A diretoria do Atlético Paranaense divulgou na tarde desta quarta-feira uma nota no site oficial do clube explicando as cláusulas contratuais envolvendo o empréstimo do atleta ao Flamengo. Nos últimos dias, o jogador afirmou para a imprensa que gostaria de enfrentar o Furacão no dia 25 de novembro, mas que uma cláusula contratual (exigida pelo Atlético) o impediria de atuar na partida.
No entanto, a diretoria do Atlético afirma que essa decisão (de o atleta jogar ou não) cabe exclusivamente ao clube carioca, não cabendo ao Rubro-negro paranaense qualquer interferência no assunto. “O que existe de fato é um contrato de empréstimo entre os dois clubes, em que o CAP cedeu temporariamente o jogador ao Flamengo pelo preço de R$ 100.000,00. Uma das cláusulas, aceita pelo Flamengo, diz que se Cristian, durante o empréstimo, não participar de qualquer partida oficial, em qualquer torneio, contra o CAP, o clube carioca ficará isento do preço”, afirma a nota.
Ou seja, segundo a diretoria do Atlético, caso Cristian atue na partida, o Flamengo deverá pagar esse valor ao Furacão. “não depende do Atlético Paranaense e sim do Flamengo decidir se vale a pena entrar com o jogador em campo e pagar o preço livremente definido pelas partes, ou deixá-lo de fora, ficando o clube carioca isento do valor do empréstimo fixado pelas partes.”
O Atlético afirma, ainda, que Cristian estava ciente desta cláusula quando foi emprestado ao Flamengo e que concordou expressamente com a medida, regra normalmente inserida pelo Furacão em todos os empréstimos de seus atletas para outros clubes.
Clique aqui e confira a íntegra da nota divulgada no site oficial do Atlético sobre o caso.
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.