Furacao.com
notícias

Brasileiro | sábado, 29 de setembro de 2007, 20h05

Ficamos "Aflitos"

Por: Furacao.com

Foto Destaque

Bem marcado, Ferreira acabou não rendendo na partida contra o Náutico [foto: PR PRESS]

O sábado foi de contrastes para o Atlético Paranaense. Pela manhã o clube fez uma grande festa no Centro de Treinamentos. Reuniu a imprensa e convidados e mostrou o projeto da nova Arena da Baixada. Um estádio de primeiro mundo. À tarde/noite o time rubro-negro foi até Recife jogar contra o Náutico. Sem criatividade e vontade, acabou goleado. Um time de terceiro mundo.

O primeiro tempo do Atlético relembrou as piores jornadas do rubro-negro no Campeonato Brasileiro. Com uma defesa falha, um meio-campo sem criatividade e um ataque isolado, o clube pouco fazia para superar o Náutico. Na primeira vez que chegou com perigo, o time de Recife marcou. Aos quatro minutos, pelo lado esquerdo, Felipe cruzou nos pés de Marcelinho. O gol desestabilizou o Atlético, que aceitou a pressão e foi encurralado. Nem as jogadas de bola parada levavam perigo para o goleiro Fabiano.

Aos vinte minutos, depois de muito insistir, o Náutico marcou o segundo. Desta vez a bola veio pela direita, a zaga não cortou e Acosta ampliou. Desatento, aos trinta e um o adversário marcou mais um. Felipe ficou cara a cara com Rogério Corrêa, o zagueiro não conseguiu cortar e o Náutico fez o terceiro.

Depois disso o Atlético esboçou uma reação ainda no primeiro tempo com Ramon mas, na cara do goleiro, ele chutou na trave.

Calor só fora de campo

O Atlético voltou com duas alterações para o segundo tempo. Rogério Corrêa e Piauí saíram para as entradas de Roberto e Michel, respectivamente. As substituições não surtiram efeito e a falta de criatividade continuou sendo a sina rubro-negra. Ferreira e Marcelo Ramos, isolados no ataque, e a boa marcação do Náutico impediam as ações do time de Ney Franco.

A última cartada do treinador rubro-negro foi e entrada de Geílson no lugar de Ramon. Só que o atacante pouco pegou na bola e não conseguiu ajudar o Atlético a reverter o placar. Enquanto isso o Náutico foi segurando o jogo e conseguiu marcar mais um com Felipe, que ficou mais uma vez no mano a mano com a zaga e só chutou no cantinho de Viáfara. O golpe final veio nos acréscimos. Djair recebeu da direita e livre na área chutou para as redes.

O próximo jogo do Atlético vai ser na quarta-feira, na Kyocera Arena, contra o Botafogo. A partida começa às 21h45 e mais uma vez a presença do torcedor atleticano vai ser de grande importância para a reabilitação no Campeonato Brasileiro.

Campeonato Brasileiro - (29/09/07) - Náutico 5 x 0 Atlético
L: Aflitos; H: 18h10; A: João Alberto Gomes (RN); CA: Geraldo, Sidny, Piauí e Júlio César; P: 14.129; R: R$ 171.084,00; G: Marcelinho, aos 4, Acosta, aos 20, e Felipe, aos 31 do 1°; Felipe, aos 34, e Dejair, aos 46 do 2°.

NÁUTICO: Fabiano; Sidny (Onildo 66'), Everaldo, Toninho e Júlio César; Daniel Paulista, Radamés, Geraldo (Dejair 85') e Acosta (Marcelo Silva 80'); Marcelinho e Felipe. T: Roberto Fernandes.

ATLÉTICO: Viáfara; Jancarlos, Danilo, Antonio Carlos, Rogério Corrêa (Roberto int) e Piauí (Michel int); Alan Bahia, Claiton e Ramon (Geílson 63'); Marcelo Ramos e Ferreira. T: Ney Franco.


Confira os melhores momentos da partida

Primeiro tempo
4 min - Gol do Náutico. Felipe foi até a linha de fundo e cruzou. Marcelinho só tocou para as redes
9 min - Jogada ensaiada do Atlético. Ramon tocou para Claiton que chutou para o gol. O goleiro defendeu
10 min - Nova falta. Ramon cobrou e a bola passou por todo na zaga. O goleiro mandou para escanteio
18 min - Daniel chutou de longe , Viáfara falhou e quase levou um frango
20 min - Gol do Náutico. Bola parada perto da área atleticana, a zaga falhou e Acosta tocou para as redes
31 min - Gol do Náutico. Felipe ficou no mano a mano com Rogério Corrêa e não teve dificuldades em chutar para marcar o terceiro
33 min - Marcelo Ramos foi agarrado dentro da área. O árbitro não marcou pênalti
44 min - Pressão do Náutico. A defesa do Atlético falhou mais uma vez
45 min - Sozinho na cara do goleiro, Ramon mandou a bola na trave
46 min - Fim do primeiro tempo

Segundo tempo
12 min - O segundo tempo começou sem grandes emoções
23 min - O Atlético chegou com perigo, mas a bola acabou desviada para a linha de fundo
34 min - Gol do Náutico. Felipe mais uma vez ficou no mano a mano e chutou no canto de Viáfara
41 min - Marcelo Ramos cobrou falta. O goleiro Fabiano conseguiu mandar para escanteio
45 min - Ferreira fez jogada individual e chutou fraco para a defesa do goleiro
46 min - Gol do Náutico. Dejair recebeu da direita e livre na área chutou para as redes
48 min - Fim do jogo

Facebook  

Matéria do site Furacao.com:
https://www.furacao.com/materia.php?cod=23569

© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.

Desde 1996 - Furacao.com - Site 100% no oficial - Agncia Active