Futebol | sexta-feira, 28 de setembro de 2007, 14h36
Luxemburgo quer pressão igual à atleticana
O técnico Vanderlei Luxemburgo, do Santos, fez um apelo público à torcida do seu time. Ele quer que os santistas se comportem do mesmo modo que as torcidas de Vasco, São Paulo, Atlético e Grêmio, enumeradas pelo treinador como as que fazem grande pressão sobre os adversários.
"Eu estava assistindo ao jogo do Vasco contra o Lanús e a torcida deles gritava 'Vascão, caldeirão'. Isso mexe com o brio dos jogadores. O São Paulo fez isso no Morumbi contra o Boca. O Atlético Paranaense e o Grêmio também fazem aquela pressão", comentou o técnico.
Não é a primeira vez que Luxemburgo cita a torcida do Atlético como sinônimo de apoio ao time. No inÃcio do ano, ele recomendou que os santistas agissem como os atleticanos e são-paulinos. “Não sei o que o torcedor do Santos está esperando. Tem que encher a Vila Belmiro, como faz a torcida do São Paulo, a do Atlético Paranaense. Senão vou pedir para o presidente Marcelo Teixeira pedir para mudar os jogos para São Paulo", disse.
Em 2005, em entrevista à Revista Playboy, ele citou as torcidas do Corinthians, Santos, Atlético Paranaense e Flamengo como as melhores do paÃs.
Facebook
Matéria do site Furacao.com:
https://www.furacao.com/materia.php?cod=23543
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.