Furacao.com
notícias

Brasileiro | domingo, 26 de agosto de 2007, 19h14

Assista ao lance do "pênalti" de Luis Antonio Santos

Por: Furacao.com

Foto Destaque

Precisa falar mais alguma coisa? [foto: reprodução da imagem da SporTV]

Um dos erros mais escandalosos da arbitragem brasileira nos últimos anos. Isto foi o que aconteceu na partida entre Internacional e Atlético, disputada no Estádio do Beira-Rio neste sábado à noite. O árbitro carioca Luis Antônio Silva Santos marcou um pênalti para o time da casa aos 44 minutos do segundo tempo. O jogo estava empatado sem gols. Com o gol de pênalti, o Inter venceu a partida por 1 a 0.

Luis Antônio Silva Santos marcou o pênalti em um lance em que o volante atleticano Erandir disputou uma bola com Jonas, do Inter, após a cobrança de um escanteio. Erandir ergueu a perna para fazer o desarme. Jonas se jogou ao solo e chutou a bola. Luis Antônio marcou pênalti, para incredulidade dos jogadores atleticanos e dos próprios gaúchos. Ainda que se discuta se houve falta ou não, o que não se pode negar é que o lance foi inteiramente fora da área. Logo, o árbitro carioca jamais poderia ter marcado a penalidade máxima.

O que mais impressiona é a distância dos jogadores da linha da grande área. O árbitro não estava com a visão encoberta e estava próximo da jogada. Foi tão escandaloso que o presidente da comissão de arbitragem da CBF anunciou imediatamente após a partida que Luis Antônio Silva Santos será afastado da próxima rodada do Brasileiro. Mas é muito pouco. É preciso que medidas sejam tomadas por quem de direito.

O torcedor atleticano pode manifestar sua indignação enviando mensagens ao ouvidor do Campeonato Brasileiro (ronald.ouvidor@cbffutebol.com.br) e ao Departamento de Árbitros da CBF, através de formulário disponível no site da entidade (http://cbfnews.uol.com.br/fale.jhtm). Confira as imagens do que aconteceu no Beira-Rio:


Facebook  

Matéria do site Furacao.com:
https://www.furacao.com/materia.php?cod=23242

© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.

Desde 1996 - Furacao.com - Site 100% no oficial - Agncia Active