Atlético não aceita FPF como representante para negociação com as TVs [foto: arquivo]
Como de costume, o Atlético Paranaense foi o único dos clubes participantes do arbitral que homologou a fórmula de disputa do Campeonato Paranaense 2008 que já definiu com antecedência que negociará a transmissão de seus jogos pela TV direto com as emissoras.
O advogado do clube Gil Justen Santana, que representou o rubro-negro na reunião, afirmou que o Furacão não aceita qualquer tipo de intermediação da Federação Paranaense de Futebol e as emissoras interessadas, pois crê que os próprios clubes é que devem fazer as negociações.
Especula-se que a RPC (afiliada da Rede Globo), Record e a Bandeirantes têm interesse em transmitir os jogos do estadual 2008 e que os valores seriam bem maiores que os R$ 350 mil pagos pelo campeonato todo como foi em 2007. Este ano, somente o Atlético Paranaense não aceitou o acordo e por isso não teve nenhuma partida transmitida ao vivo pela tevê.
As redes que pretendem transmitir o certame devem oferecer suas propostas e ter a resposta, tanto da FPF como do Atlético, que tentará um acordo à parte, em no máximo 15 dias.
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.