Danilo: cartão vermelho no clássico contra o Paraná [foto: SITE OFICIAL/arquivo]
A tarde desta quarta-feira será de julgamento para o zagueiro Danilo e o atacante Alex Mineiro. Os dois jogadores serão julgados pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pelas expulsões nos jogos contra Paraná e Náutico, respectivamente.
Os atletas foram indicados no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que indica a prática de jogada violenta, podendo ser punidos por duas a seis partidas. Tanto Alex quanto Danilo já cumpriram uma partida de suspensão automática pelo cartão vermelho recebido. Caso sejam punidos, os jogadores cumprirão a pena a partir da 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O auditor-relator dos dois processos será o Dr. Luiz Roberto Nicolini.
Danilo foi expulso aos 36 minutos do jogo contra o Paraná Clube, na Vila Capanema, depois de uma falta dura em cima de Serginho – a partida foi apitada pelo paranaense Heber Roberto Lopes. Já Alex Mineiro recebeu o cartão vermelho aos 28 minutos do 2º tempo da partida contra o Náutico, na Kyocera Arena, após uma jogada faltosa contra o zagueiro do time pernambucano – o jogo foi apitado pelo carioca Marcelo de Lima Henrique.
Confira a Ãntegra do artigo 254 do CBJD, o qual foram indiciados os dois jogadores do Furacão:
Art. 254. Praticar jogada violenta.
PENA: suspensão de 2 (duas) a 6 (seis) partidas, provas ou equivalentes.
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.