Alex Mineiro é o artilheiro do Atlético no Brasileiro [foto: FURACAO.COM/arquivo]
Além do volante Alan Bahia e do lateral Nei, o técnico Antonio Lopes também não poderá contar com o atacante Alex Mineiro para o jogo desta quinta-feira, contra o Vasco da Gama, em São Januário. Alex já havia desfalcado o Rubro-negro no jogo contra o Botafogo, mas terá que cumprir mais um jogo de suspensão automática.
Na partida contra o Náutico, na Kyocera Arena, Alex recebeu cartão amarelo aos 5 minutos do 2º tempo, por reclamação. Por ser o terceiro cartão amarelo do atacante no Brasileiro 2007, ele já estaria automaticamente suspenso no próximo jogo do Furacão. 23 minutos depois de ser advertido com o amarelo, o atacante comentou uma falta dura e acabou sendo expulso pelo árbitro carioca Marcelo de Lima Henrique, tendo que cumprir mais um jogo de suspensão. Ou seja, na verdade Alex Mineiro está suspenso por duas partidas, uma pela expulsão e outra pelo terceiro amarelo da série.
Desde agosto de 2004,
a Confederação Brasileira de Futebol mudou a regra para as punições por cartões com a publicação da RDI 05/04. A mudança acarretou em novas formas de punição para atletas que recebem um cartão amarelo e, posteriormente, um vermelho na mesma partida – caso de Alex Mineiro. Antes, o cartão amarelo era automaticamente excluÃdo, passando a valer apenas o vermelho. Mas com a nova regra, a CBF determinou que o cartão amarelo continuasse a ser contado na soma de cartões de um atleta no campeonato.
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.