Miranda: o que falar do público de hoje, Professor Miranda? [foto: arquivo]
"Historicamente a torcida deles
(Atlético) não vem aos jogos na Vila Capanema, vai sobrar espaço no local reservado para eles, mas serão em torno de 2.300 a 2.500 ingressos colocados à disposição.” Esta declaração foi dada pelo presidente paranista, José Carlos de Miranda, no início desta semana. Alguns dias depois, o público registrado no estádio do Paraná provou o que a maior torcida do estado, a atleticana, já sabia: professores também erram.
O público registrado nesta sábado na Vila Capanema foi de apenas 6.462 torcedores. Com certeza, muito abaixo do esperado para um clássico e para um clube que se encontrava na segunda posição na classificação do campeonato. O número se torna ainda mais absurdo quando é levado em consideração que do público total, aproximadamente 1.000 a 1.300 torcedores eram atleticanos, que praticamente lotaram a área destinada a eles no estádio.
Não custa lembrar também que o último clássico entre Paraná e Atlético realizado na Vila Capanema, a primeira semifinal do Paranaense deste ano, também registrou um público decepcionante: 7.810 torcedores.
Será que, após analisar estes números, o “Professor” Miranda continuará cometendo gafes como a desta semana?
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.