O Atlético entra em campo logo mais, na tarde deste domingo, em busca de seu segundo título em menos de seis meses. O Furacão perdeu o primeiro jogo da final da Copa Sul-Minas para o Cruzeiro por 2 x 1, mas tentará reveter a vantagem do adversário.
Uma vitória por um gol de diferença levará a decisão para os pênaltis. Para o Atlético levar o título logo depois dos 90 minutos, precisa vencer por uma diferença de no mínimo dois gols.
O técnico Geninho ainda não informou qual será a equipe titular. O time terá vários desfalques: Wellington Paulo, Fabiano, Cocito, Flávio Luís, Fabrício, Adauto e Dagoberto. Gustavo está com problemas médicos e fará testes no vestiário para saber se poderá jogar.
Caso Gustavo não jogue, a formação do Atlético é um mistério. Há quem diga que ele possa abandonar o esquema 3-5-2 e escalar Kléber, jogando com três atacantes. No entanto, a opção mais provável para substituir Gustavo é o zagueiro Altair.
Outra dúvida de Geninho é no meio-campo. Ele não sabe se começa o jogo com Reginaldo Vital ou Donizete Amorim. O primeiro tem entrado nos últimos jogos, mas Donizete leva vantagem por já ter jogado no Cruzeiro.
Confirmadas mesmo estão as presenças de Kleberson, Adriano, Ilan e Alex Mineiro. Nos pés desses atletas estão depositadas as maiores esperanças da torcida atleticana.
CRUZEIRO
Jéfferson; Cris, Marcelo Batatais e Luisão; Ruy, Fernando Miguel, Jorge Wágner, Jussiê e Sorín; Edílson e Fábio Júnior (Alessandro). Técnico: Marco Aurélio.
ATLÉTICO
Flávio; Alessandro, Gustavo (Altair ou Kléber), Rogério Corrêa, Igor e Ivan; Reginaldo Vital (Donizete Amorim), Kleberson e Adriano; Ilan e Alex Mineiro. Técnico: Geninho.
Estádio: Mineirão, em Belo Horizonte
Horário: 15h55
Árbitro: Antônio Pereira da Silva (GO)
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.