Banner: chance na MLS [foto: FURACAO.COM/arquivo]
O Chicago Fire anunciou a contratação do meia Mike Banner, que atuou pelo time júnior do Atlético entre 2003 e 2004. Banner nasceu em Washington, capital dos Estados Unidos, e chegou ao Atlético em virtude de uma parceria com o empresário Miguel de Lima. Além de ter participado de jogos da Copa Tribuna e do Paranaense de Juniores, Mike Banner chegou a treinar com o time profissional, quando o treinador da equipe era Mário Sérgio.
Banner participou também da conquista da primeira Dallas Cup, em 2004. Ele era reserva, mas entrou em algumas partidas. Daquele grupo faziam parte o goleiro Guilherme e o meia Evandro, hoje titulares do Atlético, além do volante Ticão e do atacante Schumacher, atualmente no Sport e na Udinese, respectivamente.
Depois de encerrada sua temporada no CT do Caju, Banner retornou aos Estados Unidos e participou de campeonatos universitários. Defendendo a equipe da Southern Illinois University - Edwardsville. Por suas atuações, recebeu prêmios e entrou para o
draft da MLS, a principal liga de futebol dos Estados Unidos e Canadá. O meia foi o 34º jogador a ser escolhido neste ano.
Depois de um perÃodo de observação, Banner assinou contrato com o
Chicago Fire e ocupará uma das dez vagas que os times americanos podem destinar a atletas em "desenvolvimento".
Developmental players
A MLS adota uma série de regras a fim de promover o equilÃbrio entre as equipes. Assim, há um limite salarial anual que cada equipe deve respeitar. Esse limite não vale para os chamados "jogadores em desenvolvimento". Desde 2005, cada clube pode contratar dez jogadores nesta categoria, que abrange atletas de até 24 anos e ainda desconhecidos no futebol.
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.