União time/torcida é a arma atleticana para a classificação [foto: PR PRESS/Giuliano Gomes]
“Vencer, meu Furacão!” A música que tradicionalmente embala a torcida atleticana nos jogos na Kyocera Arena vem, nesta quarta-feira, acompanhada de um complemento: é preciso vencer e por 2 a 0. Essa é a fórmula mágica do Atlético, que enfrenta o Atlético-GO às 21h45, para conseguir a classificação para as quartas-de-final da Copa do Brasil.
Em campo, mais do que uma partida pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil, o Atlético coloca em jogo todo o planejamento construído para os primeiros meses do ano. Depois da eliminação no Campeonato Paranaense, mais do que nunca a Copa do Brasil é prioridade ao time, que sonha voltar à Libertadores da América em 2008. Desde o início do ano o time deixou claro que apostava todas as fichas no torneio (colocando inclusive em muitos jogos do Paranaense um time B), visando o ápice da forma técnica e física na Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, todo esse planejamento estará em jogo a partir das 21h45. Serão 90 minutos para se mostrar que o planejamento ainda pode dar certo e que a inesperada eliminação no Estadual foi apenas fatalidade.
Depois de ter perdido o jogo de ida, em Goiânia, por 3 a 1, a matemática atleticana para a classificação é a seguinte: o time comandado por Vadão precisa vencer por 2 a 0 para seguir adiante na competição. Qualquer vitória por um gol de diferença, empate ou derrota dá a vaga aos goianos. Se vencer por dois gols de diferença, mas sofrer mais de dois gols do Dragão (tipo 4 a 2, 5 a 3, etc), a vaga também fica com o time visitante – já que o gol fora de casa é critério de desempate. Vitória do Atlético-PR por 3 a 1 leva a decisão para os pênaltis.
Para conseguir o objetivo de se classificar para as quartas-de-final da Copa do Brasil, o Atlético contará com apoio em massa da torcida Rubro-negra. A Torcida Organizada Os Fanáticos promete “cantar sem parar” para ajudar o time na corrente rumo à classificação. E para incentivar a torcida a comparecer em grande número na Baixada, a diretoria manteve a promoção de ingresso na Copa do Brasil, comercializando apenas meio-ingresso para o jogo (com valores de R$ 15,00 para o setor Gols e R$ 20,00 para o setor Retas).
Em campo, o técnico Oswaldo Alvarez promoverá mudanças no time atleticano. O goleiro Guilherme, que teve boa atuação no jogo do último domingo, na semifinal do Paranaense, será mantido no time. Nas laterais, as novidades são o retorno de Jancarlos na direita e o improviso de Nei na esquerda. Outra mudança poderá ser no ataque, já que Denis Marques pode não atuar. Nesse caso, o companheiro de Alex Mineiro deverá ser Ricardinho.
Já no xará goiano, o desafio do técnico Artur Neto é manter a boa vantagem obtida no jogo de ida. Para isso, ele promete colocar em campo um time com postura mais defensiva, com três volantes. A estratégia é dar liberdade para Róbston e Pituca atacar para, quem sabe, surpreender o Furacão em seus domínios.
Copa do Brasil - (25/04/07) - Atlético x Atlético-GO L: Kyocera Arena; H: 21h45; A:Giulliano Bozzano (DF); T: Banda B (AM 550). | | ATLÉTICO: Guilherme; Jancarlos, Danilo, Marcão e Nei; Erandir, Alan Bahia, Evandro e Ferreira; Denis Marques (Ricardinho) e Alex Mineiro.T: Oswaldo Alvarez. | | ATLÉTICO-GO: Márcio; Dida, Gilson, Jairo e Possato; Pituca, Claudinho Baiano, Robston e Wesley; Anailson (Fábio Oliveira) e Rômulo. T: Artur Neto. | | | |
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.