Contra o Cianorte, Furacão decide liderança do grupo [foto: PR PRESS/Giuliano Gomes]
Faltando uma rodada para o fim do segundo turno do quadrangular do Campeonato Paranaense, o equilíbrio é a marca do Grupo B. Após os jogos deste fim-de-semana, quando Rio Branco e Atlético empataram em 0 a 0 e Cianorte e Paranavaí também terminaram empatados, em 1 a 1, os classificados para as semifinais só serão decididos na quarta-feira, quando o Rubro-negro recebe o Cianorte, na Kyocera Arena, e o Paranavaí joga contra o Rio Branco.
Líder do Grupo B com oito pontos, o Atlético está praticamente garantido na semifinal. Agora, o Rubro-negro precisa vencer o Cianorte para se garantir como o primeiro do grupo (e ter vantagens nas semifinais). Já o segundo classificado é uma grande incógnita, já que Rio Branco, Cianorte e Paranavaí têm chances matemáticas de ficar com a vaga.
A única possibilidade de o Atlético não se classificar para a semifinal é se sofrer uma goleada por quatro gols de diferença do Cianorte e Paranavaí ou Rio Branco tirarem a diferença no saldo de gols (hoje o Atlético tem saldo de +6, o Paranavaí tem saldo de 0 e o Rio Branco tem saldo de -4).
Com a diferença no saldo de gols altamente favorável, um empate na quarta-feira deve garantir o primeiro lugar da chave ao Atlético. Pelo regulamento do Paranaense, na semifinal o primeiro colocado do Grupo B enfrenta o segundo colocado do Grupo A.
Na outra chave, Paraná Clube e Coritiba já garantiram vaga nas semifinais. Os dois clubes jogam na quinta-feira para decidir quem fica com o primeiro lugar no grupo. Hoje, o Paraná tem 13 pontos e o Coxa tem 11 pontos.
Confira a situação no Grupo B do Campeonato Paranaense:
1- Atlético: 8 pontos (6 gols de saldo)
2- Paranavaí: 6 pontos (0 gol de saldo)
3- Rio Branco: 6 pontos (-4 gols de saldo)
4- Cianorte: 5 pontos (-2 gols de saldo)
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.