Thiele: "Meu posicionamento era o de não permitir pessoas estranhas ao CAP" [foto: arquivo]
Caro Doatico,
Como atleticanos de quatro costados que somos, fiquei emocionado ao ver sua colocação frente ao caso Dagoberto, pois entendo sua posição de sentir-se lesado como torcedor de um grande jogador como ele, porem cabe esclarecer alguns pontos equivocados na sua reportagem e que na verdade comprometem a idoneidade deste profissional e, porque não dizer do torcedor.
É preciso esclarecer em primeiro lugar que não operei o joelho do Gabriel filho do Ratinho, portanto, não posso tê-lo estragado como afirma sua reportagem!
Na verdade atendi o Deputado Ratinho Junior em meu consultório com diagnóstico de infecção na perna, resultando em internamento e, conseqüente cirurgia com acompanhamento de Infectologista e Cirurgião Plástico. Após, um mês de internamento, o paciente apresentou um quadro de excelente recuperação motivando ao recebimento de alta o que poderá ser confirmado pelo Deputado Ratinho Junior.
No que diz respeito ao episódio Dagoberto, é interessante esclarecer que à época na condição de Chefe do DM do Atlético o meu posicionamento era o de não permitir que pessoas estranhas ao CAP viessem a definir a forma e local de tratamento de jogadores que pertenciam ao clube.
Destaque-se que à época o nome do Departamento Médico do CAP tinha sido juntamente com o São Paulo e Cruzeiro referencia nacional, isto graças à luta que encabecei e, não permitiria em hipótese alguma que fosse maculado.
Por certo, que todos os jogadores eram operados pelo departamento médico e sem nenhum custo financeiro para o clube, pois o amor pelo Atlético era e sempre será maior que qualquer ganho financeiro.
É crível ressaltar que muitos jogadores foram operados nesta condição, destacando alguns como: Kleberson, Kely, Tuta, Reginaldo, Nem, Kita, Cocito, Andrey, Rogério Correia, Gustavo, Warley, Adriano Gabiru, Manguinha, e outros tantos de distintas equipes que tinham no DM do Atlético referencia e respeito. Jogadores que voltaram a jogar no clube, daí residir à razão da minha discórdia.
Registre-se que nos 16 anos frente ao DM do clube, procurei dar o melhor, ou seja, a mesma dedicação, atenção e amor que tenho pela minha família. As discordâncias sempre foram em prol do ATLETICO e tenho o maior orgulho de ter contribuído para a sua ascensão o Clube que eu tanto amo. Só não fiz mais devido a diferenças de opiniões que também respeito, pois o que seria do mundo se todos tivéssemos a mesma.
Com estas considerações solicito a Vossa Senhoria que possibilite a publicação da retratação no mesmo espaço e com o mesmo destaque, isto com base na Lei de Imprensa.
Espero que tenha esclarecido o equivoco e que o nosso time e o Vadão - grande amigo - siga o exemplo de John Wooden “técnico da Universidade de UCLA nos EUA”: “Sucesso é o estado de espírito resultante da coincidência que você tem de haver se empenhado para ser o MELHOR que é capaz de ser"
Medidas cabiveis serâo tomadas se não for dada a resposta na integra.
Edilson Thiele
Matéria do site Furacao.com:
https://www.furacao.com/materia.php?cod=21636
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.