Welington, um dos destaques da partida contra o J.Malucelli, é presença garantida nesta quarta
Como diria Lulu Santos, que no ano passado visitou a Kyocera Arena,
“Eu tô voltando para casa outra vez”. Nesta quarta-feira, após 62 dias sem se ver, o torcedor atleticano e o Atlético têm reencontro marcado às 20h30, no Caldeirão da Baixada. Isso porque o Furacão enfrenta o Rio Branco de Paranaguá pela segunda rodada do Campeonato Paranaense. A Arena da Baixada sempre foi o santuário dos atleticanos, lugar temido por todos os adversários do Rubro-Negro. Mas em 2006, o fator casa e torcida não fizeram a diferença como em todos os outros anos, tanto que desde o dia 1º de novembro - quando venceu o Vasco por 6 a 4 - o Furacão não vence em seu reduto. Desde lá, foram nove jogos sem vencer, sendo seis derrotas( três delas em casa, para Corinthians, Grêmio e Pachuca) e três empates.
Assim, o técnico Ivo Secchi terá missões difíceis nesta quarta: conquistar sua primeira vitória no comando do time atleticano, acabar com o jejum de triunfos, como maestro da equipe comandar os jogadores levando eles a conquista dos três pontos, e trazer de volta para a torcida a magia do Caldeirão. Para atingir todos esses objetivos, o treinador colocará em campo a mesma equipe que empatou com o J. Malucelli, no último domingo. "Nós ficamos satisfeitos com a nossa estréia e vamos manter a equipe, principalmente porque atuamos muito bem. Só não saímos com a vitória porque tivemos um declínio físico esperado por todos, pelo pouco tempo de trabalho que tivemos", disse Secchi.
Com isso, o treinador atleticano deve manter a seguinte escalação: Vinicius; Rogerinho, Gustavo, Alex e Beto; Erandir, Chico, Welington e Evandro; Jonatas e Rodrigão.
Leão da Estradinha: A Missão
Os times do interior do Paraná sempre surpreendem na competição. Como às vezes estes times têm o calendário escasso, jogam com muita raça e determinação o Paranaense. Para a pré-temporada o Rio Branco contratou o ex-jogador e ídolo do Paraná Clube, Saulo de Freitas para comandar a equipe. Contratação que rendeu seus primeiros frutos. Se o Atlético empatou no primeiro jogo do Estadual, o Rio Branco venceu na estréia e vem embalado. O Leão da Estradinha bateu o Coritiba por 2 a 1, no Estádio Pinheirão.
Paranaense - (17/01/07) - Atlético x Rio Branco L: Kyocera Arena; H: 20h30; A: Heber Roberto Lopes (PR); T: Banda B (AM 550). | | ATLÉTICO: Vinicius; Rogerinho, Gustavo, Alex e Beto; Erandir, Chico, Welington e Evandro; Jonatas e Rodrigão. T: Ivo Secchi. | | RIO BRANCO: Valter; Leonardo, Allan, Paulo e Thiersson; Mini, Jonatas, Roberto e Cleomir; Elvis e Lucio Flávio. T: Saulo de Freitas. | | | |
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.