A equipe mexicana do Necaxa garantiu uma vaga na edição 2007 da Copa Libertadores graças a um jogador bem conhecido da torcida atleticana. O atacante Kléber foi o grande destaque do time mexicano no InterLiga 2007, torneio disputado nos Estados Unidos por oito equipes e que vale duas vagas para a Libertadores. O outro classificado para a competição sul-americana foi o América do México, que bateu o Tigres nos pênaltis. O Tigres também é um ex-clube do Incendiário, que está no futebol mexicano desde 2003.
Após ter marcado 3 gols na primeira fase da competição, Kléber foi o autor do gol decisivo que deu o tÃtulo à sua equipe contra o Jaguares de Chiapas, e ainda por cima garantiu uma das vagas para a Libertadores. Aos 39 minutos do 1º tempo, o ex-atleticano recebeu a bola dentro da meia-lua e acertou um lindo chute colocado de esquerda, colocando a bola no ângulo do goleiro Omar Ortiz. E para fechar com chave de ouro mais uma grande atuação, Kléber ainda foi eleito o melhor jogador do InterLiga 2007.
Na Libertadores 2007, o Necaxa integra o Grupo 2, tendo como adversários São Paulo, Audax Italiano (Chile) e Alianza Lima (Peru). Já o América participará da primeira fase, jogando contra o Sporting Cristal, do Peru.
O Incendiário no Furacão
Kléber João Boas Pereira é um dos maiores artilheiros da história do Atlético. Em três anos defendendo a camisa rubro-negra, marcou 124 gols. Ele é o maior artilheiro da Kyocera Arena, com 67 gols. Pelo Rubro-negro, o atacante conquistou a Seletiva para a Libertadores em 1999, o Tricampeonato Paranaense (2000, 2001 e 2002) e o Campeonato Brasileiro de 2001. Clique
aqui e relembre mais momentos de Kleber vestindo a camisa atleticana.
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.