Holzmann: "Não queremos sacrificar o dia-a-dia do clube com investimentos em obras” [foto: arquivo]
Os torcedores atleticanos puderam participar de uma espécie de “entrevista coletiva” com a diretoria do clube. A iniciativa foi possível graças à ação do movimento
“Pelo Atlético, para os Atleticanos”, que coletou durante cerca de um mês as principais dúvidas dos torcedores e encaminharam as perguntas à diretoria do Atlético. Agora, o movimento apresenta as respostas da diretoria, através do diretor de Marketing do clube, Mauro Holzmann, com o auxílio dos diversos departamentos do clube.
Uma das dúvidas dos torcedores é quanto ao investimento no futebol no próximo ano, principalmente devido às obras de conclusão da Kyocera Arena. Segundo Holzmann, “o Expoente deve se mudar durante o mês de janeiro e imediatamente nos entregar o terreno. Iniciaremos os trabalhos tão logo os projetos estejam terminados e a equação financeira, resolvida. Como a diretoria tem falado, não queremos mais sacrificar o dia-a-dia do clube com investimentos em obras”. O dirigente afirma, ainda, que mesmo durante as obras de conclusão do estádio, o Atlético poderá continuar mandando seus jogos na Arena durante a temporada.
Outro ponto abordado foi o da venda de pacotes de ingressos para a temporada 2007. Mauro Holzmann afirmou que a política do clube é vender toda a temporada, mas estuda-se alternativas para o próximo ano. Sobre os preço dos ingressos praticados na Kyocera Arena, considerados os mais caros do Brasil, ele disse que “o preço do ingresso é proporcional à qualidade do estádio e do clube. Precisamos trazer para a Arena um público disposto a pagar por esta qualidade, e é este tipo de torcedor que tem condições de comprar os produtos do Atlético e seus parceiros. Temos uma média alta de freqüência na Arena e nos jogos mais importantes há lotação completa, provando que a política está correta”.
Investimentos em futebol
Para a temporada 2007, o Atlético continuará a apostar na política de revelação de talentos, que vem utilizando nos últimos anos. “O planejamento sempre existiu e continuaremos na política de revelar jogadores e montar times competitivos. Nem sempre isto é possível, mas temos tido sucesso nos últimos anos e as estatísticas comprovam”, disse Holzmann.
Sobre a política de muitas vezes se apostar em treinadores “desconhecidos” (como Casemiro Mior, Givanildo Oliveira, Heriberto da Cunha, entre outros), o diretor de Marketing do clube disse que a principal aposta do clube está em oferecer uma infra-estrutura que possibilite transformar o Atlético num clube vencedor. “Esta é uma questão muito complicada que merece reflexão maior. Quem são os técnicos brasileiros que de fato dão certo? Oferecer uma estrutura profissional sim é o que faz a diferença”, afirmou.
Segundo Mauro Holzmann, depois de concluída a Arena, o Atlético pretende “continuar seu projeto de crescimento e solidificar-se como um clube modelo de gestão esportiva e de conquistas”. Para isso, uma das ferramentas continuará sendo o Marketing, que continuará trabalhando no processo de “valorização da marca e relacionamento com os torcedores para torná-los mais participativos”.
Clique
aqui e acompanhe a entrevista completa feita pelos torcedores através do movimento Pelo Atlético, para os Atleticanos.
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.