Zagueiro se recuperou e deve jogar contra o Pachuca
Terça-feira, 14 de novembro, véspera de um dos jogos mais importantes do ano para o Atlético, o zagueiro João Leonardo torceu o tornozelo direito sozinho no treino realizado na Kyocera Arena, e logo depois recebeu a noticia que ficaria de fora da semifinal contra o Pachuca, no dia seguinte. Enquanto Danilo e César tentavam impedir os atacantes mexicanos, João apenas assistiu a derrota atleticana.
Da partida contra o São Paulo, o zagueiro também ficou de fora tratando da contusão. Mesmo sem saber ainda as condições do jogador, o técnico Oswaldo Alvarez confirmou sua ida para o México logo após o término do jogo deste domingo."O João Leonardo viaja e tem boas chances de jogar, mas ainda não é certeza", analisou.
Antes de embarcarem rumo a cidade mexicana, todos os jogadores atleticanos foram avaliados pela equipe médica do clube, ainda nos limites do Morumbi. Após ser examinado, João Leonardo recebeu a excelente notÃcia que estava liberado para jogar. "Fiz o teste e já estou bem melhor. Senti uma dor bem leve, o que é normal, mas nada que me atrapalhe", disse o camisa quatro atleticano.
Como o jogador já esta a disposição do comandante atleticano, a dupla de zaga que entrará em campo no estádio Hidalgo deverá voltar a ser a titular. João Leonardo e Danilo tem jogado juntos desde que Paulo André foi negociado com o futebol francês. Sobre o duelo final com a equipe do Pachuca, nesta quinta-feira, o zagueiro declarou que o objetivo do time atleticano é, logo nos primeiros minutos balançar as redes mexicanas. O jogador ainda advertiu que com o Rubro-Negro tendo que reverter o resultado obtido em casa, onde a equipe atleticana perdeu por 1 a 0, terá que tomar cuidado com os velozes jogadores mexicanos que gostam de jogar no contra-ataque. "Temos que pensar em marcar um gol primeiro e cuidar para não levar gol nos contra-ataques. Com isso, quem ficará nervoso será o time deles. Precisamos ficar tranqüilos e não nos afobar que dará tudo certo", comentou.
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.