Derrota na Baixada complica o Atlético [foto: AP PHOTO/Luiz Costa]
O Atlético perdeu para o Pachuca por 1 a 0 em partida realizada na tarde desta quarta-feira na Kyocera Arena, pelo jogo de ida da semifinal da Copa Sul-Americana. O Rubro-Negro não fez uma boa partida e muitos jogadores pareciam cansados. O Pachuca tocou bem a bola e conseguiu marcar seu gol a quatro minutos do final da partida, em um contra-ataque. Agora, o Atlético precisa vencer o adversário jogando fora de casa, no México, na próxima semana.
Com caracterÃsticas semelhantes, Atlético e Pachuca foram para o ataque logo no inÃcio da partida. Aos 5 minutos, o Furacão quase abriu o placar duas vezes. Marcos Aurélio sofreu falta na entrada da área e Jancarlos acertou o travessão. No rebote, o camisa 11 atleticano dominou, livrou-se da marcação e rolou para Alan Bahia, que chegava pela esquerda. O volante bateu de primeira e o goleiro Calero fez boa defesa com a mão esquerda.
A resposta do Pachuca veio no minuto seguinte. Após cobrança de falta pela direita, a bola passou por todo mundo dentro da área e sobrou para Salazar. O volante chutou em cima de Cléber, que defendeu com os pés para salvar o Atlético.
Depois do inÃcio frenético, os mexicanos começaram a cadenciar o jogo, trocando passes no meio-de-campo. Desta maneira, o Atlético não conseguiu impor seu ritmo de jogo e falhou muito na tentativa de chegar à área adversária, abusando de lançamentos da defesa para o ataque. Mesmo assim, a melhor chance foi do time da casa, já que os visitantes arriscaram muitos chute de longa distância.
Aos 23 minutos, um zagueiro do Pachuca escorregou e Marcos Aurélio aproveitou para roubar a bola e avançar de frente para o gol. O atacante atleticano ainda cortou um marcador e, em vez de bater, rolou para Ferreira. O meia demorou para chutar e a marcação apareceu para evitar o que poderia ser o primeiro gol do Atlético.
A partir daÃ, o Rubro-Negro conseguiu equilibrar a partida, mas ainda assim não agradou ao técnico Vadão. "Precisamos trabalhar a bola. Eles estão trabalhando e nós não. O diferencial do jogo tem sido esse", afirmou o treinador atleticano na saÃda para o intervalo.
Castigo
Na volta para o segundo tempo, porém, o Atlético não conseguiu fazer o que o treinador pediu e o jogo ficou muito truncado. O time só conseguiu se acertar deposi dos 15 minutos e começou a chegar com perigo ao gol adversário. Aos 17, Denis Marques recebeu cruzamento e Michel, dominou no peito e chutou. Só que a bola saiu pelo lado esquerdo do gol mexicano, na primeira boa chance do da segunda etapa.
Depois disso, o técnico Vadão sacou o atacante Marcos Aurélio para colocar Dagoberto, que entrou bem, mas não conseguiu resolver. E no final, com a pressão do Atlético, o Pachuca acertou um contra-ataque e chegou ao gol da vitória.
Aos 41 minutos do segundo tempo, Alvarez recebeu na entrada da área, se livrou da marcação e chutou forte, no canto direito de Cléber. Antes de entrar, a bola ainda tocou a trave da meta atleticana.
Fonte: UOL Esportes (adaptada)
Copa Sul-Americana - (15/11/06) – Atlético 0 x 1 Pachuca L: Kyocera Arena; H: 15h30; A: Claudio Martin (ARG); CA: Michel (6'), Pinto (31'), Salazar (43'), César (50'), Mosquera (56'), Chitiva (70') e Dagoberto (83'); P: 21.955; R: R$ 520.322,50; G: Alvarez, aos 41 do 2º. |
| ATLÉTICO: Cléber; Jancarlos, César, Danilo e Michel (Chico 83'); Erandir, Alan Bahia, Cristian (William 70') e Ferreira; Marcos Aurélio (Dagoberto 61') e Denis Marques. T: Vadão. |
| PACHUCA: Calero; Cabrera (Rodriguez 65'), Lopez, Mosquera e Pinto; Correa, Salazar, Caballero e Chitiva (Alfaro 75'); Gimenez e Cacho (Alvarez 67'). T: Enrique Meza. |
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.