Próximo compromisso pelo Brasileiro é contra o Paraná [foto: FURACAO.COM/Giuliano Gomes]
Faltando apenas oito rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro, as equipes começam a fazer as contas para ver o que precisam para fugir do rebaixamento, conquistar o tÃtulo, ou assegurar uma vaga na Taça Libertadores ou na Copa Sul-Americana 2007. Atualmente ocupando a 12ª colocação no Brasileiro, com 40 pontos conquistados, o Atlético está na chamada zona de classificação para a Copa Sul-Americana.
A vitória por 4 a 3 sobre o Fortaleza, neste domingo, deu um fôlego-extra à equipe comandada por Oswaldo Alvarez na competição. Na caminhada para se distanciar do grupo que luta contra o rebaixamento, o Furacão abriu sete pontos de vantagem sobre a Ponte Preta, 17ª colocada na tabela.
Já o sonho de Libertadores é praticamente impossÃvel de ser atingido. Isso porque 12 pontos separam o Furacão do Grêmio (quarto colocado na tabela). Ou seja, o clube precisaria de uma milagrosa combinação de resultados nos 24 pontos que ainda estão em disputa no campeonato para disputar pela quarta vez em sua história a principal competição interclubes do continente.
Dos oito jogos que ainda tem a disputar no Brasileirão, o principal trunfo atleticano é o fator casa, já que cinco partidas serão disputadas na Kyocera Arena. Se fizer a lição de casa, o Furacão elimina de vez qualquer risco de rebaixamento, além de dar importante passo para uma vaga na Sul-Americana 2007.
O próximo compromisso do Atlético pelo Brasileirão é neste sábado, no clássico local contra o Paraná Clube, na Baixada. Antes disso, o Furacão decide a vaga para as semifinais da Copa Sul-Americana contra o Nacional, do Uruguai.
Confira quais são os últimos oito jogos do Atlético no Campeonato Brasileiro 2006:
28.10.06 – Atlético x Paraná
01.11.06 – Atlético x Vasco
04.11.06 – Flamengo x Atlético
08.11.06 – Atlético x Corinthians
12.11.06 – Atlético x Grêmio
19.11.06 – São Paulo x Atlético
26.11.06 – Atlético x Figueirense
03.12.06 – Ponte Preta x Atlético
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.