Furacao.com
notícias

Copa 100 Anos | domingo, 15 de outubro de 2006, 17h35

Atlético atropela o Coritiba

Por: Furacao.com

Foto Destaque

Ricardinho marcou o primeiro gol da vitória sobre o Coritiba [foto: FURACAO.COM/Giuliano Gomes]

KYOCERA ARENA - O Atlético goleou o Coritiba por 4 a 1 em partida da Copa dos 100 Anos disputada neste domingo à tarde na Kyocera Arena. O jogo foi válido pela quarta rodada da competição, que equivale à primeira fase do Campeonato Paranaense de 2007. Tanto o Atlético quanto o Coritiba estão disputando a Copa com equipes reservas, formandas na sua maioria por jogadores oriundos das categorias de base. Ainda com essa ressalva, o fato é que o jogo deste domingo foi o único clássico Atletiba profissional do ano de 2006, já que os times não se enfrentaram no Estadual e estão em divisões diferentes no Brasileirão. O Furacão venceu por goleada e os torcedores ainda aproveitaram o jogo para provocar os rivais, lembrando que eles estão na segunda divisão.

O Atlético foi muito superior ao Coxa durante todo o jogo. Mesmo com vários desfalques, o time manteve o padrão de jogo e comandou a partida. Logo no primeiro minuto, o lateral-esquerda Stanley arriscou de fora da área e demonstrou como seria a tônica da primeira etapa. Aos 11 minutos, o volante Roberto chutou de fora da área, Café espalmou e Ricardinho, oportunista, só empurrou para o fundo do gol. Depois do gol, o Furacão diminuiu o ritmo. Só voltou a ameaçar a meta de Café aos 16 minutos, em uma cabeçada de Chico. Aos 33, Edimar marcou o segundo. Kaio cobrou escanteio da esquerda e o volante subiu livre para cabecear bonito no canto direito do goleiro coxa-branca. Sete minutos depois, Kaio cobrou com maestria uma falta na entrada da área e mandou a bola no ângulo superior esquerdo de Café.

Com os 3 a 0 no placar, o Rubro-Negro relaxou nos minutos finais e deixou o Coritiba descontar. Aos 42, após uma cobrança de falta na área, Chico tentou cortar de cabeça, mas mandou contra a meta de Guilherme. Na saída de bola, a zaga atleticana falhou feio e Renan ficou livre para marcar. Guilherme saiu do gol e o meia do Coritiba tocou para o gol, mas a bola passou raspando a trave.

Ficou de quatro

Na etapa final, o jogo ficou desinteressante. O Atlético não teve o mesmo ímpeto ofensivo e o Coritiba não teve forças para brigar de igual para igual por um resultado melhor. Logo aos 6 minutos, o zagueiro Titi cometeu falta violenta no habilidoso Ricardinho e foi expulso. Como o técnico Mauro Madureira já havia queimado duas substituições no intervalo, o Coritiba ficou em situação delicada. Assim, os times parecem ter feito um pacto de não-agressão. O jogo ficou morno e sem chances de gol de lado a lado.

Durante esse período, a torcida atleticana aproveitou para tirar sarro dos torcedores adversários, no maior espírito e rivalidade. Gritos como "ão, ão, ão, segunda divisão" e a tradicional adaptação atleticana de The Wall embalaram os minutos finais da partida. O técnico Leandro Niehues colocou Robenval e Cleverson em campo, mas as alterações não modificaram o modo de a equipe jogar.

Nos minutos finais, o Atlético voltou a atacar. Roberto arriscou alguns chutes de fora da área, mas o quarto gol surgiu em jogada individual do lateral-esquerda Stanley, um dos melhores em campo. Ele costurou a zaga coxa-branca, passou por vários adversários e tocou de direita na saída do goleiro Café, marcando um bonito gol. Com isso, o Atlético encerra o ano com vitória no único clássico Atletiba desta temporada. O time é também um dos líderes da Copa dos 100 Anos, agora com 7 pontos ganhos.

Copa dos 100 Anos - (15/10/06) – Atlético 4 x 1 Coritiba
L: Kyocera Arena; H: 15h30; A: Renato Vieira Júnior (PR); CA: Fabinho (10'), Kaio (68'), Roberto (73'), Cleverson (83'), Renan (88') e Toni (89'); CV: Titi (51'); P: 1.705; R: R$ 7.532,50; G: Ricardinho, aos 11, Edimar, aos 33, Kaio, aos 40, e Chico (contra), aos 42 do 1º; Stanley, aos 42 do 2º.

ATLÉTICO: Guilherme; Evanílson, Alessandro Lopes, Edimar, Chico e Stanley; Marcus Winícius, Roberto (Robenval 79') e Kaio (Cleverson 70'); Willian (Leandro Bravin 83') e Ricardinho. T: Leandro Niehues.

CORITIBA: Café; Ney Santos, Vagner, Titi e Fabinho (Orlei int); Diego (Marco Antônio int), Cleiton, Fábio Lopes (Marcelo 52') e Renan; Laércio e Toni. T: Mauro Madureira.



Melhores momentos da partida

Primeiro tempo
01 min - Stanley arrisca de longe e manda por cima do gol.
04 min - Chico bate de fora e goleiro espalma para escanteio.
07 min - Willian recebe na área e bate na rede pelo lado de fora.
11 min - Gol do Atlético. Roberto chuta de fora da área, goleiro dá rebote e Ricardinho manda para o gol.
12 min - Coxa cobra falta na área e Guilherme sai bem do gol.
16 min - Kaio cobra falta na área e Chico desvia de cabeça, com perigo.
19 min - Diego chuta de fora e Guilherme defende.
29 min - Ricardinho recebe na esquerda, mata no peito e chuta forte, mas goleiro põe para escanteio.
33 min - Gol do Atlético. Kaio cobra escanteio e Edimar sobe livre para cabecear no canto direito do goleiro.
40 min - Gol do Atlético. Kaio cobra falta da entrada da área e bota no ângulo.
42 min - Gol do Coritiba. Após cobrança de falta na área, Chico tenta cortar e cabeceia contra o próprio gol.
43 min - Edimar falha e Renan fica livre, mas bate para fora e perde grande chance.
45 min - Ricardinho cruza e Chico cabeceia de dentro da pequena área. Goleiro faz grande defesa.
46 min - Fim do primeiro tempo.

Segundo tempo
01 min - Roberto chuta de fora da área e a bola vai na trave.
14 min - Stanley bate cruzado e a bola passa perto.
17 min - Toni cobra falta com muito perigo para Guilherme.
19 min - Kaio cobra falta da direita e Edimar cabeceia para fora.
29 min - Roberto arrisca de longe, mas manda para fora.
42 min - Gol do Atlético. Stanley fez grande jogada individual, driblou dois adversários e bateu na saída do goleiro.
47 min - Fim do jogo.

Facebook  

Matéria do site Furacao.com:
https://www.furacao.com/materia.php?cod=19951

© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.

Desde 1996 - Furacao.com - Site 100% não oficial - Agência Active