Navarro Montoya: figura folclórica [foto: FURACAO.COM/Giuliano Gomes]
O veterano goleiro Navarro Montoya, 40 anos, fez sua estréia com a camisa rubro-negra na noite desta quarta-feira, na partida diante do Santos. Ele foi escalado como titular em virtude da suspensão automática de Cléber, que deverá voltar ao time na partida do próximo domingo, contra o Botafogo.
Havia uma expectativa muito grande acerca da primeira atuação de Navarro pelo Atlético porque o goleiro é uma figura folclórica. Foi Ãdolo da torcida do Boca Juniors durante vários anos e tem um estilo de jogo que foi exemplo para diversos goleiros sul-americanos. Quando entrou em campo, a torcida rubro-negra logo pôde notar as "excentricidades". O goleiro argentino fez questão de jogar com uma camisa personalizada, que levava seu nome na gola e o número 1 grafado de uma maneira bem caracterÃstica.
Dentro de campo, Navarro Montoya praticou algumas boas defesas e se caracterizou pela rápida reposição de bola. Na etapa final, teve um desentendimento com o santista Rodrigo Tabata e depois fez cera em alguns momentos em que o Santos pressionava o Atlético. Num dos últimos lances do jogo, falhou e acabou sofrendo um gol. Após um recuo de bola, tentou sair jogando com os pés ao invés de dar um chute na bola e acabou sendo desarmado por Rodrigo TiuÃ, que marcou o gol de honra do Peixe.
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.