Antonio Lopes comandou o Atlético na Libertadores e no Brasileiro de 2005 [foto: FURACAO.COM/arquivo
O técnico Antonio Lopes participou do programa Redação SporTV nesta quarta-feira. Atualmente desempregado, Lopes falou sobre a situação atual do futebol brasileiro e relembrou seus últimos trabalhos no Corinthians e no Atlético. O apresentador LuÃs Roberto pediu para que o treinador contasse como foi a conquista do tÃtulo brasileiro pelo time paulista no ano passado. Depois de responder, Antonio Lopes destacou que em 2005 também fez um bom trabalho no comando do Furacão e que o time foi prejudicado na final da Libertadores.
"Nós fomos prejudicados redondamente porque o jogo era para ter sido na Baixada e eu duvido que o São Paulo iria ganhar da gente ou mesmo empatar na Baixada. No meu tempo, o Atlético não perdia um jogo na Baixada. Nós ganhamos do Santos, ganhamos do Chivas e ninguém falou isso", comentou Lopes, obtendo a concordância de LuÃs Roberto.
"Tivemos de jogar lá no Beira-Rio e empatamos por 1 a 1. Talvez se o jogo tivesse sido na Baixada a história teria sido diferente. Depois, pelo Brasileiro, nós jogamos na Baixada e ganhamos por 4 a 2 e o São Paulo estava completinho, bonitinho", lembrou o técnico.
Depois, o jornalista LuÃs Roberto elogiou a campanha atleticana sob o comando de Antonio Lopes e destacou a diferença da atual equipe para a do ano passado. "Foi uma conquista monumental. Mas hoje o Atlético não tem o mesmo elenco da tua época, infelizmente. Você tinha Lima e AloÃsio no ataque, não?", perguntou. Lopes respondeu que sim e elogiou a excelente fase de Lima em 2005.
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.