Para Vadão, Atlético tem que ganhar no mínimo dois dos três jogos do 1º turno [foto: arquivo]
Mais importante do que jogar bem, o Atlético precisa ir em busca de resultados. A afirmação é do técnico Oswaldo Alvarez. "Houve um crescimento de uma partida para a outra. Mas o que estamos querendo é resultado. É o que nos interessa neste momento”, afirmou o treinador atleticano.
Faltando três jogos para o final do primeiro turno – contra Grêmio, Figueirense e Ponte Preta (já que a partida contra o São Paulo foi adiada para o dia 30 de setembro), Vadão acredita que o Rubro-negro precisa ganhar pelo menos dois. “Temos mais três jogos no primeiro turno e desses nove pontos, o mínimo que temos que fazer são seis pontos. Se fizermos os nove pontos, terminaremos o turno em uma condição um pouco melhor", analisou.
Para atingir esse objetivo, o Atlético precisará vencer fora de casa, já que dos três jogos que tem pela frente, dois são fora da Kyocera Arena (contra Grêmio e Figueirense) e apenas um na Baixada – contra a Ponte Preta.
Além disso, para conseguir subir na tabela de classificação, o Rubro-negro terá que quebrar sua própria escrita na competição. Segundo Vadão, o time precisa de uma série de quatro vitórias seguidas para almejar coisas melhores no Brasileiro, e não apenas ficar fugindo da zona de rebaixamento. Até aqui, o Atlético não conseguiu sequer duas vitórias consecutivas na competição. O melhor desempenho do time até aqui no campeonato foi entre a oitava e a décima primeira rodada, quando venceu o Juventude (1 a 0), empatou com o Cruzeiro (1 a 1), venceu o Palmeiras (2 a 0) e empatou com o Fortaleza (0 a 0).
Analisando toda a temporada 2006, o Atlético teve uma série de seis vitórias consecutivas, englobando jogos do Campeonato Paranaense e Copa do Brasil. A equipe venceu o Cianorte (4 a 3), Galo Maringá, na estréia de Lothar Matthäus (1 a 0), Rio Branco (3 a 2), Nacional (2 a 1), Moto Club, pela Copa do Brasil (3 a 1) e Francisco Beltrão (6 a 0).
Clique
aqui e confira as estatísticas do Atlético na temporada 2006.
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.