Destaque da partida, Rodrigo Crasso machucou o tornozelo e desfalca o time na Copa [foto: arquivo]
Já classificado para as semifinais da Copa Saprissa, o time de juniores do Atlético enfrentou nesta quarta-feira o Chivas Guadalajara. O Furacão precisava de apenas um empate para confirmar a liderança no grupo B, mas venceu o time mexicano por 3 a 1, chegando às semifinais da competição de maneira invicta.
A partida realizada no estádio Alejandro Morera Soto, na Costa Rica, foi bastante equilibrada no primeiro tempo, que terminou empatado em 1 a 1, com o gol atleticano sedo marcado por Renato. Na etapa final, o Furacão desempatou com um gol contra e Henrique fechou o placar para o Atlético em 3 a 1. O lateral Rodrigo Crasso foi o grande destaque no time atleticano na partida, que teve ainda o goleiro Vagner defendendo uma penalidade.
No entanto, Rodrigo Crasso desfalcará o time nas próximas partidas na competição, pois sofreu uma lesão no ligamento do tornozelo. O zagueiro Thiago Gasparino, entregue ao Departamento Médico, é outro desfalque para as semifinais.
Em cinco jogos na primeira fase da competição, o Rubro-negro paranaense venceu quatro e empatou apenas um. O time comandado pelo técnico Leandro Niehues marcou 12 gols e sofreu apenas dois.
Agora, o Furacão aguarda o segundo colocado do grupo A para a partida da semifinal, que será realizada nesta sexta-feira. O adversário atleticano poderá ser o Cruzeiro, de Belo Horizonte, que goleou o Olimpia por 4 a 0, ou o Chivas USA, que ainda hoje enfrenta o lÃder do grupo, o Deportivo Saprissa.
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.