A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) confirmou, por meio de sua assessoria de imprensa, que o técnico Antonio Lopes foi convidado para assumir a função de observador da seleção brasileira na Copa do Mundo. No Mundial de 2002, Lopes foi coordenador-técnico do Brasil.
O treinador esteve nesta segunda-feira na sede da CBF, no Rio de Janeiro, para discutir detalhes de seu contrato. Segundo o assessor de imprensa da CBF, Rodrigo Paiva, a reposta de Lopes deve vir o quanto antes, possivelmente nesta terça-feira. Mas, se o atual campeão brasileiro mantiver a posição demonstrada no final de março, quando revelou que já havia sido sondado pela CBF, a resposta será positiva.
Mas há quem já considera Lopes como integrante do time. "É um velho amigo que chega, um companheiro que chega para colaborar com o projeto do hexa. A experiência dele será muito importante", disse o coordenador-técnico Mario Jorge Lobo Zagallo à agência Reuters.
A seleção brasileira terá dois espiões para o Mundial da Alemanha -- Jairo dos Santos já faz esse trabalho para a CBF. Os jogos da Copa do Mundo que cada um vai observar ainda não foram definidos.
"Ele (Lopes) vai assistir aos jogos dos adversários junto com o Jairo, cada um vai para um lado, para estarmos respaldados de informações sobre todos os adversários que vamos enfrentar. Isso é muito importante dentro de uma Copa do Mundo", completou Zagallo, explicando que a comissão técnica já está com as informações sobre os adversários do Brasil na primeira fase.
O Brasil está no Grupo F da Copa, e enfrentará na estréia, no dia 13 de junho, a Croácia. No dia 18 a seleção brasileira pega a Austrália e encerra a primeira fase contra o Japão no dia 22.
"Estamos preparados para enfrentá-los, sabemos tudo deles, como eu acho que eles também sabem tudo de nós", disse Zagallo.
Fonte: UOL Esporte
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.