O atual campeão brasileiro é o time mais indisciplinado da Taça Libertadores de América. De acordo com as estatÃsticas oficiais da Confederação Sulamericana de Futebol, o time paranaense já teve 18 cartões amarelos e quatro expulsões.
O desempenho rubro-negro só é comparado ao Montevideo Wanderers e o Real PotosÃ, com 15 amarelos e duas expulsões, além do Vélez Sarsfield, com 16 amarelos e uma expulsão.
A explicação pode estar nos maus resultados obtidos pela equipe, que só conseguiu a primeira vitória na quinta rodada, sobre o Olmedo,por 2x0, e mesmo assim continua com chances de classificação à próxima fase.
Outra explicação que parte dos atleticanos é a falta de uma pré-temporada e o condicionamento fÃsico ideal. Depois do tÃtulo brasileiro, muitos jogadores tiveram as férias alongadas e se apresentaram em épocas diferentes, dificultando o trabalho dos preparadores. "No ano passado estávamos voando.Agora, toda a preparação do primeiro semestre não foi a ideal. Esperamos ter um mÃnimo de 20 dias durante o meio do ano para deixar os jogadores inteiros para o brasileiro", afirma o preparador Eudes Pedro.
Até agora, Cocito (foto) foi expulso duas vezes - uma na estréia contra o BolÃvar e a outra contra o Olmedo, ambas em casa - e Ilan e Adriano, expulsos no jogo contra o BolÃvar, em La Paz.
Na listagem de cartões amarelos aparecem Fabiano (3), Flavio(2), Flávio Luiz (2), Gustavo (2), Alessandro, Nem, Dagoberto, Adauto, Alex Mineiro, Kléber, Ilan, Luisinho Neto e Wellington Paulo.
Em compensação, o time tem o segundo melhor ataque da competição, com 10 gols, empatado com as equipes do Real PotosÃ, Monarcas Morelia e Nacional. O melhor ataque é o do São Caetano, que marcou 11 gols em quatro jogos.
Fonte: Agência Cone Sul
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.