Copa do Brasil | quinta-feira, 16 de fevereiro de 2006, 01h09
Matthäus elogiou postura do time no 1º tempo
Um jogo com dois tempos distintos. Foi dessa maneira que o técnico atleticano Lothar Matthäus definiu a partida da noite desta quarta-feira, em que o Atlético venceu o Moto Club por 3 a 1 e garantiu a classificação antecipada para a segunda fase da competição. De acordo com o treinador, a união de um primeiro tempo muito bom, com um segundo tempo bem administrado pelo time em campo, definiram a vitória atleticana. “O primeiro tempo nosso estava bom, o time fez o papel dele, estou contente. No segundo tempo sofremos bastante. Foi um trabalho conjunto mesmo”, afirmou Matthäus.
Lothar revelou que sua estratégia foi justamente tentar controlar o jogo no primeiro tempo, para depois poder administrar a partida. Por isso, cobrou dos jogadores uma postura ousada desde o início. A orientação surtiu efeito e o Atlético marcou os três gols que garantiram a classificação do time na etapa inicial da partida: aos 5 minutos, com Dagoberto; aos 8 minutos, com Paulo André; e aos 31 minutos, com o meia Ferreira. “Falei para o time que tinha que se concentrar desde o início, entrar em campo e fazer gols. Eles fizeram isso”, disse o treinador atleticano na entrevista coletiva após a partida.
Como de costume, Matthäus preferiu não elogiar a atuação de um ou outro jogador, exaltando o grupo como um todo. Outro aspecto apontado pelo técnico foi com relação à atitude dos atletas em campo. “Os jogadores têm que aprender que futebol é coisa séria e em campo tem que ter disciplina”, afirmou.
Facebook
Matéria do site Furacao.com:
https://www.furacao.com/materia.php?cod=17641
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.