Rodriguinho: mais uma vez afastado por motivos de indisciplina [foto: FURACAO.COM]
O meia Rodriguinho foi afastado do elenco principal pelo técnico Lothar Matthäus. A decisão foi tomada em função do comportamento do jogador, reputado inadequado pelo comandante. Nesta semana, Rodriguinho voltou a chegar atrasado a um treinamento. Foi a segunda vez que ele cometeu esse erro, mesmo depois de ter sido advertido.
Diante disso, ele deixará de treinar com o grupo principal e não será escalado para os próximos jogos. Seu futuro ainda permanece indefinido. Para compensar a ausência de Rodriguinho, Matthäus promoveu os ex-juniores Paulinho e Edimar, que atuam como volantes.
Esta é a terceira vez que Rodriguinho é afastado do elenco do Atlético por motivos disciplinares. Revelado no departamento de formação de atletas do clube, o meia sempre foi visto como um grande talento. No profissional, porém, não conseguiu se firmar. Em 2003, jogou a camisa do clube no chão depois de ser substituÃdo em uma partida contra o Malutrom pelo técnico Heriberto da Cunha. Isso ocasionou seu primeiro afastamento.
Em 2004, Rodriguinho sofreu um acidente de automóvel. Houve especulações de que ele estaria dirigindo embriagado. Depois disso, o atleta foi emprestado à Portuguesa, ao Botafogo e ao Bahia.
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.