A Revista Veja, publicação semanal de maior circulação do paÃs, destaca em sua edição desta semana (capa: Guerra de Civilizações) o trabalho do técnico alemão Lothar Matthäus no Atlético. Em nota publicada na seção Gente, a revista da Editora Abril comenta as novidades implementadas pelo novo treinador atleticano e brinca com o fato de Matthäus estar sofrendo com o forte calor do verão curitibano.
Confira a nota na Ãntegra:
O técnico que virou pimentão
Revista Veja, Edição 1942, 8 de fevereiro de 2006, seção Gente - Editado por Lizia Bydlowski. Colaboraram Bel Moherdaui, Fernanda Peruzzo e Roberta Salomone
Não se pode falar exatamente em choque cultural – afinal, Curitiba é parcialmente germânica –, mas a estréia do ex-capitão da seleção alemã Lothar Matthaus, 44 anos, como técnico do Atlético Paranaense teve lá as suas especificidades teutônicas. Exemplo: a instituição de treino inclusive em dia de jogo. "Ficar no quarto até as 20 horas vendo TV é tempo demais", justifica. Com contrato de um ano, Matthaus verá pouco a mulher e os seis (isso mesmo, seis) filhos. "Ela vem passar umas duas semanas por mês no Brasil", planeja. No corre-corre da primeira semana, em pleno calorão atÃpico, esqueceu-se de passar protetor solar e, claro, virou pimentão. "Agora não saio sem fator 30", informa.
| |
Matthaus: em ritmo germânico [foto: VEJA/Orlando Kissner/AFP] | |
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.