Treinador dos juvenis do Atlético visitou o León, clube onde encerrou sua carreira [foto: arquivo]
O técnico do time juvenil do Atlético, Marquinhos Benatto, teve certo destaque na passagem do Furacão pela Copa Chivas, no México. O Rubro-Negro venceu três partidas e empatou outras duas. Foi eliminado de forma invicta, perdendo para o Boca Juniors nos critérios de desempate. O time argentino acabou conquistando o tÃtulo da competição destinada a atletas com menos de 17 anos.
Além de comandar o Furacão na boa campanha em Guadalajara, o técnico Marquinhos aproveitou a viagem ao México para ir ao estado vizinho de Guanajuato, visitar o León, clube que defendeu na temporada de 1992. Nascido em Bocaiúva do Sul, Marquinhos Benatto começou sua carreira no Pinheiros. Em 1988, foi contratado pelo Atlético e jogou no clube até 89. Depois, defendeu ainda o Palmeiras, Paraná e encerrou sua carreira justamente no León, do México. Virou técnico e passou pelos juvenis e juniores do Paraná antes de chegar ao Atlético.
Benatto assistiu à vitória do León por 2 a 1 sobre o Indios, de Ciudad Juárez, na segunda rodada do campeonato mexicano da segunda divisão ("Primera A"). Sua presença no estádio do León foi saudada pelos torcedores locais, que ainda guardam na memória o futebol habilidoso do ponta-esquerda Marquinhos, que foi campeão com o clube em 92. A imprensa local também registrou a presença do técnico dos juvenis do Atlético.
O jornal "Periódico a.m." registra que Marquinhos gostou da atuação do León e não ficou triste pelo fato de o clube estar na segunda divisão. "Todas as equipes, grandes ou pequenas, pssam por essas fases e o importante é que se recuperem", afirmou o treinador.
Clique
aqui para ler a reportagem no site do "Periódico a.m."
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.