Rodrigão e Hortência: casal curtiu o último Carnaval em um camarote na Marques de SapucaÃ, no Rio
O atacante Rodrigão, de 27 anos, novo reforço do Atlético para a temporada 2006, é namorado de uma estrela do esporte brasileiro: a ex-jogadora de basquete Hortência. Os dois se conheceram no Réveillon de 2004, em Guarujá, no litoral paulista. Engataram um romance e estão juntos desde então.
Hortência foi a melhor jogadora da história do basquetebol brasileiro. Depois de encerrar a carreira, ela se tornou empresária do ramo do marketing esportivo. Hortência foi casada com o empresário José Victor Oliva, com quem tem dois filhos: João Victor e Antonio. Apesar de ser quase vinte anos mais velha que Rodrigão, a ex-atleta não se importa em acompanhar o namorado em todos os compromissos dele. No ano passado, ela foi ao estádio diversas vezes para ver o atacante jogando pelo Santo André.
Em retribuição, Rodrigão comemorou a maioria de seus gols em 2005 com um gesto tÃpico da cestinha nos seus áureos tempos, antes da cobrança de lance livre: respiro profundo, ombros soltos e gesto de arremesso da bola.
Lesão
Em maio de 2005, o atacante sofreu uma grave lesão na mão direita. Durante uma partida contra o Ceará, pela Série B do Campeonato Brasileiro, Rodrigão levou um pisão e teve uma fratura exposta em um dos dedos da mão direita. Na primeira cirurgia, realizada em São Bernardo do Campo, foi colocada uma placa de titânio em seu braço. Porém, o local infeccionou e o jogador precisou passar por mais duas cirurgias.
Após o problema detectado na primeira cirurgia, Hortência fez questão de tomar a decisão pelo atleta e o levou para ser operado no Hospital SÃrio Libanês pelo médico infectologista David Uip, um dos mais respeitados do paÃs. Rodrigão acredita que essa contusão o prejudicou e o impediu de marcar mais gols na temporada. "A fratura acabou me deixando fora de algumas partidas. No entanto, fiz boas apresentações pelo Santo André e ajudei minha equipe", afirmou.
Até a lesão, nos primeiros cinco meses de 2005, Rodrigão marcou 11 gols. Depois das cirurgias, só anotou mais dois gols.
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.