Ilan é o segundo maior artilheiro da história da Arena.
Terceiro maior goleador do Campeonato Francês na temporada passada, defendendo a camisa do Sochaux, o atacante Ilan pode ser o novo reforço do Atlético de Madrid em 2006. O time espanhol, comandado pelo argentino Carlos Bianchi, sofre com o jejum de gols, tendo marcado apenas 18 gols em 17 partidas no Campeonato Espanhol.
Uma das vantagens de Ilan é o fato de ter passaporte italiano – o que, pelas regras da União Européia, facilita sua contratação, já que não ocuparia uma das três vagas destinadas a atletas extra-comunitários.
O diretor esportivo do Atlético de Madrid, Toni Muñoz, esteve na França observando o desempenho do atacante, uma das estrelas do Sochaux. Campeão Brasileiro pelo Atlético em 2001, Ilan foi negociado em agosto do ano passado com o time francês. Em sua trajetória no Rubro-negro, um dos principais momentos do jogador foi em 16 de dezembro de 2001, quando foi o autor do primeiro gol da final contra o São Caetano, na Baixada, na partida em que o Atlético venceu por 4 a 2. Além disso, Ilan ostenta o rótulo de segundo maior artilheiro da história da Arena, com 30 gols – atrás apenas de Kléber, que marcou 67 gols na casa atleticana.
Para saber mais sobre a trajetória de Ilan com a camisa atleticana, clique
aqui.
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.