No jogo passado, contra o Azulão, Finazzi e Alan comemoram; hoje, discutiram [foto: GPP]
Os jogadores Finazzi e Alan Bahia discutiram após o lance do pênalti que originou o segundo gol do Atlético, aos 20 minutos do segundo tempo. O atacante pediu para bater, mas o capitão do time insistiu em cobrar a penalidade. Alan cobrou e marcou o segundo gol do Furacão. Este foi o seu quinto gol no Campeonato Brasileiro e nono neste ano.
Finazzi já marcou 14 vezes neste campeonato. O atacante esta em terceiro lugar na disputa pela chuteira de ouro com 65 pontos, atrás de Robinho, do Real Madrid, 67, e Fred, do Lyon, com 80. Além deste prêmio, o jogador disputa a artilharia da equipe no Brasileirão, posto ocupado por Lima, com 15 gols. Finazzi é ainda o segundo maior goleador do futebol brasileiro neste ano, atrás apenas de Fred. O atleticano marcou 36 gols contra 37 de Fred.
Almejando subir na artilharia, Finazzi insistiu para cobrar o pênalti e poder marcar aquele que seria seu segundo gol no jogo (treze minutos antes ele havia feito o primeiro). Depois da negativa de Alan, Finazzi ainda discutiu com o atacante Denis Marques, que intercedeu em favor do volante.
Ao final do jogo, na entrevista coletiva, o atacante garantiu que a discussão se limitou ao gramado. "Tivemos uma discussão porque os dois estavam querendo bater. Mas o importante foi que quem bateu marcou o gol. Conversamos dentro de campo e dentro do vestiário e está tudo resolvido", afirmou.
Alheio à discussão dos atletas, o técnico Evaristo de Macedo explicou que Alan Bahia é cobrador oficial. "O jogador número um de treinamento de pênaltis tem sido o Alan Bahia. Eu achava até que dava para dar uma oportunidade para o Ferreira, para ele ser goleador, mas o Alan é o primeiro batedor", afirmou, citando o colombiano que sofreu a falta na área e é o terceiro artilheiro atleticano no Brasileiro, com oito gols.
Enquete
E você, torcedor atleticano, o que pensa sobre o assunto? Alan Bahia acertou ao não deixar Finazzi bater o pênalti? Ou devia ter ajudado o atacante a se tornar o maior goleador do futebol brasileiro nesta temporada? Vote na enquete localizada na
capa da Furacao.com.
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.