Furacao.com
notícias

Brasileiro | sexta-feira, 11 de novembro de 2005, 17h26

Dagoberto é condenado a apenas um jogo de suspensão

Por: Furacao.com

Foto Destaque

Dagoberto está liberado para jogar neste Brasileiro [foto: FURACAO.COM/Nadja Mauad]

O atacante Dagoberto foi julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva da CBF na tarde desta sexta-feira por sua expulsão no jogo contra o Paraná Clube, em que o Furacão venceu por 2 a 1. O árbitro Márcio Rezende de Freitas mostrou o cartão vermelho ao atleta por suposta simulação de pênalti. As imagens mostraram o equívoco do árbitro, mas mesmo assim Dagoberto foi levado a julgamento - é bom ressaltar que todo atleta expulso tem de ser julgado pelo tribunal.

Dagoberto foi levado a julgamento por suspostamente ter infrigido dois artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que prevêem o seguinte:

Art. 250. Praticar ato desleal ou inconveniente durante a partida, prova ou equivalente.
PENA: Suspensão de uma a três partidas, provas ou equivalentes.

Art. 258. Assumir atitude contrária à disciplina ou à moral desportiva, em relação a componente de sua representação, representação adversária ou de espectador.
PENA: suspensão de 1 (uma) a 10 (dez) partidas, provas ou equivalentes.
O atacante atleticano foi absolvido com base na acusação de ter praticado ato "inconveniente" durante o jogo. Com relação à segunda acusação (de atitude contrária à disciplina), Dagoberto foi condenado a cumprir um jogo de suspensão. Como já cumpriu a suspensão automática (contra o Vasco), o atacante já está em condições de atuar pelo Furacão, bastando para tanto se recuperar fisicamente.

Facebook  

Matéria do site Furacao.com:
https://www.furacao.com/materia.php?cod=16540

© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.

Desde 1996 - Furacao.com - Site 100% não oficial - Agência Active