Tiago Cardoso já disputou 16 partidas como titular do Atlético em 2005
O goleiro Tiago Cardoso renovou seu contrato com o Atlético até novembro de 2008. Um dos motivos para essa renovação foi o desempenho mostrado pelo jogador nos últimos sete jogos em que foi titular, em função de uma lesão do titular Diego. Seu contrato anterior ia até julho de 2006. Tiago foi o segundo goleiro atleticano a renovar com o Furacão neste ano. O atual segundo goleiro Vinicius também prorrogou o vínculo até novembro de 2009. Já Diego tem contrato até o final da próxima temporada.
Tiago chegou ao Rubro-negro em 2001 e no ano seguinte foi emprestado ao Grêmio Maringá para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. Voltou para o Atlético em 2003 e foi titular da equipe campeã da Copa Sesquicentenário. Mas sua maior oportunidade no time profissional aconteceu neste ano. Ele atuou em 16 partidas como titular, sendo seis no Paranaense, nove no Brasileiro e uma na Libertadores.
Na estréia do Atlético na Libertadores no empate em 2 a 2 com o Independiente da Colômbia, o goleiro passou confiança ao defender um pênalti, que garantiu o primeiro ponto do Furacão na competição. Recentemente, ele foi aprovado publicamente pelo técnico Evaristo de Macedo que o garantiu como titular da equipe contra o Vasco. "Se ele mantiver o nível de atuação que vem tendo, não tem porque mudar”, afirmou o treinador.
Tiago ficou surpreso com a escolha do técnico e garante estar tranqüilo. "Estou tranqüilo. Não tinha planejado ser titular, mas aconteceu e agora tenho de dar conta do recado", disse o jogador.
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.