Finazzi treina no CT do Uniclinic para enfrentar o Fortaleza [foto: DIÁRIO DO NORDESTE]
A presença do atacante Finazzi no comando do ataque do Atlético é certamente um atrativo para a torcida do Fortaleza ir ao Estádio do Castelão acompanhar a partida da noite desta quarta-feira entre as duas equipes, válida pela trigésima rodada do Campeonato Brasileiro. Finazzi é um dos maiores ídolos da história recente do clube cearense. Computando todas as passagens, atuou por três anos com a camisa tricolor.
Finazzi chegou ao Fortaleza em 2001, depois de várias tentativas infrutíferas em anos anteriores. Para poder atuar no clube, o atacante comprou seus direitos federativos do Goiânia e os emprestou ao Fortaleza. Na Série B de 2001, marcou tantos gols com a camisa do clube que rapidamente se tornou ídolo. A torcida compôs até um grito especial para o jogador: "OoOoOoOoOoOoO Uh Terror Finazzi".
Em 2002, Finazzi ajudou o Fortaleza a subir para a Série A e entrou definitivamente para a história do clube. Em um jogo contra o Botafogo de Ribeirão Preto, o goleador marcou cinco gols na vitória do Fortaleza por 7 a 1. "Que exibição memorável! Coisa de cinema. Um colosso! O que Finazzi aprontou diante de mais de 10 mil pessoas, não acontece todo dia, nem de noite. Inspirado, genial, com todos os adjetivos possíveis, Finazzi repetiu o Sobrenatural de Almeida", comentou o cronista José Rocha, autor do livro Coração de Leão, dedicado ao Fortaleza.
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.