Furacao.com
notícias

Futebol | domingo, 02 de outubro de 2005, 13h21

Site Terra faz radiografia dos principais estádios do Brasil

Por: Furacao.com

Foto Destaque

Kyocera Arena: um dos mais modernos estádios do Brasil

A tão sonhada “casa própria” não é realidade para todos os principais clubes do futebol brasileiro. Times como Flamengo, Corinthias, Atlético-MG, Botafogo, Cruzeiro e Fluminense, que têm torcidas numerosas, não possuem um estádio próprio para mandar suas partidas. Esse é o tema de reportagem especial do site Terra, que traça um perfil dos dez principais estádios do Brasil.

Na reportagem, o Portal Terra elaborou a lista com os dez principais estádios do futebol brasileiro, tendo como base infra-estrutura, capacidade de público, modernização e localização. Maracanã, Kyocera Arena, Couto Pereira, Pacaembu, Morumbi, Olímpico, Beira-Rio, Mangueirão, Mineirão e Fonte Nova foram os escolhidos entre os 576 estádios do país.

Arena ergueu o Atlético

Na reportagem do site Terra, um aspecto destacado foi o período de conquistas que o Atlético conseguiu a partir da construção e inauguração da Kyocera Arena. A construção, que começou em 1997 e durou um ano e meio para ser finalizada, marcou uma fase vitoriosa do Furacão.

“O período, contudo, coincide com a melhor fase da história do Atlético-PR, desde o título da Série B, em 1995, o time não parou de ser campeão. Foram quatro títulos estaduais, um Brasileiro da primeira divisão, além dos vices nacional e da Copa Libertadores da América. O estádio é tido como o mais modernos do País e já virou castão-postal em Curitiba.

O estádio ainda está incompleto - o clube está prestes a iniciar a construção de mais um lance de arquibancadas -, mas a diretoria rubro-negra já conseguiu captar recursos com a construção.

Utilizando uma estratégia de marketing conhecida como naming rights, o time mudou o nome do Joaquim Américo Guimarães, a popular Arena da Baixada, para Kyocera Arena. A Kyocera é uma fabricante japonesa de equipamentos eletrônicos e adquiriu o direito de alterar o nome do estádio. Para a empresa, é uma arma publicitária; para o clube, uma maneira de movimentar os cofres.”, destaca a reportagem.

Clique aqui e leia a reportagem completa publicada no Portal Terra.

Facebook  

Matéria do site Furacao.com:
https://www.furacao.com/materia.php?cod=15993

© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.

Desde 1996 - Furacao.com - Site 100% no oficial - Agncia Active