Nota oficial de Antonio Lopes
Publicada em http://www.antoniolopes.com.br/fique_sabendo.htm
Quando cheguei ao Atlético, encontrei um dos maiores desafios de minha carreira. Havia saÃdo do Coritiba, o maior rival, vinte dias antes e sabia que as coisas não seriam fáceis. Disputei duas finais seguidas de campeonato estadual, pelo Coritiba, na Arena da Baixada, perdendo uma e ganhando uma, sendo que esta ficou marcada, pois o Atlético nunca havia perdido uma em seu estádio. A equipe ia muito mal no campeonato brasileiro, com zero ponto ganho e era o último lugar disparado. Na libertadores, uma classificação suada e dramática na primeira fase, em que perdeu o último jogo por 4x0, na Arena, e avançou de fase em razão de uma derrota do América de Cali, em casa.
A atmosfera era toda negativa e até em razão da rivalidade entre Coritiba e Atlético, que já citei, e de eu estar vindo praticamente direto do rival, na minha primeira entrevista coletiva, me certificaram de que pesquisas indicavam que eu tinha um Ãndice de rejeição de 85%. Em minha estréia na Arena da Baixada (como é emocionante jogar lá...), vencemos o Santos por 3x2 em um jogo histórico, em que atuamos com dez jogadores contra onze desde os vinte e cinco minutos do primeiro tempo. A equipe adversária estava completa, com Robinho, Deivid, Ricardinho, Léo, enfim um belo time. Houve uma comunhão perfeita minha com a torcida (que jamais me vaiou, sempre me dando um enorme apoio) e em quatro meses de trabalho tivemos onze jogos na Arena, com nove vitórias e dois empates.
Com muito trabalho, muito esforço e graças a Deus, aos jogadores, aos companheiros de comissão técnica, à diretoria e à torcida conseguimos fazer uma campanha histórica na Libertadores (em que nem o mais esperançoso torcedor atleticano acreditava) e ter uma bonita recuperação no campeonato brasileiro. Estou saindo do Atlético com a certeza do dever cumprido e tendo plena convicção de que o grupo alcançará uma vaga para a Copa Sul-Americana. Obrigado a todos os atleticanos.
Estou indo para um novo desafio, com muita disposição e garra para fazer um grande trabalho no Corinthians. O projeto envolve este ano e a libertadores do ano que vem. No momento temos um campeonato brasileiro equilibradÃssimo, em que a diferença do primeiro para o sexto colocado é de apenas seis pontos, faltando quatorze rodadas. São seis grandes equipes, todas em condições de se tornarem campeã brasileira. Todo começo de trabalho é difÃcil, mas temos em mente sim, disputar o tÃtulo deste ano e lógico no ano que vem, já mais ambientado, disputar o tÃtulo da libertadores, pois sei que é o grande sonho do torcedor corintiano e particularmente chegar à uma terceira final de libertadores (1998 e 2005 ) seria fantástico. Agora só me resta arregaçar as mangas e trabalhar bastante, pois tenho certeza de que todos nós juntos (É MUITO IMPORTANTE A UNIÃO DE TODOS OS CORINTIANOS NESTE MOMENTO) conseguiremos nossos objetivos.
Antonio Lopes
Matéria do site Furacao.com:
https://www.furacao.com/materia.php?cod=15927
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.