Heriberto: menos de dois meses de trabalho no Furacão, em 2003
A tarde deste sábado foi de alÃvio para o técnico Heriberto da Cunha, que dirigiu o Atlético em 2003. Afinal, o hoje treinador do Gama conseguiu uma boa vitória por 2 a 0 sobre o Sport, na Ilha do Retiro, resultado que livrou a equipe do Distrito Federal da Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro. A equipe terminou a Série-B na 13ª posição, com 28 pontos.
Heriberto chegou ao Gama na 9ª rodada do Brasileiro, quando o time estava na zona de rebaixamento, na 19ª colocação. Sob o comando do treinador, o time do Distrito Federal conseguiu uma reação – nas oito últimas rodadas teve quatro vitórias, três empates e apenas uma derrota, escapando do rebaixamento.
Heriberto da Cunha foi treinador do Atlético no inÃcio da temporada de 2003. Mas, se em BrasÃlia deixa boas recordações, aqui a história é bem diferente. Quando ele chegou ao Furacão, trouxe na bagagem uma boa campanha no Brasileiro da Segunda Divisão de 2002 pelo Sport. Mas, com o passar dos jogos, as desconfianças da torcida, que já eram grandes, aumentavam. O time não convencia e, na maioria das vezes, também não vencia. Nas seis partidas que Heriberto comandou o Atlético, um saldo negativo: duas vitórias, um empate e três derrotas.
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.