Petraglia já se declarou arrependido por sua atitude
O presidente do Conselho Deliberativo do Atlético, Mário Celso Petraglia, será julgado hoje no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela confusão ocorrida na Arena, em 20 de agosto, no jogo contra o São Paulo. Na ocasião, o dirigente xingou de “assassino” o zagueiro Alex, da equipe adversária. Uma emissora conseguiu filmar o episódio.
O STJD aceitou denúncia feita pelo São Paulo e indiciou Petraglia nos artigos 186 e 187 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). O primeiro, que refere-se a “ato hostil”, prevê suspensão de 60 a 360 dias. O segundo, que trata de “ofensas morais”, implica em suspensão de 30 a 120 dias.
Se for punido, Petraglia ficará proibido de representar o Atlético perante a CBF e assinar documentos pelo clube. Na prática, porém, poderá continuar fazendo seu trabalho diário de administrar, contratar jogadores e planejar. O Atlético também não corre risco de ser punido por esse episódio.
Em diversas entrevistas nas últimas semanas, Petraglia reconheceu que ofendeu o jogador do São Paulo e disse estar arrependido.
Fonte: Jornal do Estado
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.