Djalma: craque atleticano
Djalma Santos, ex-jogador do Atlético e da Seleção Brasileira, faz uma visita à Kyocera Arena nesta tarde de sexta-feira, para matar saudades do tempo em que vestia a camisa rubro-negra.
Djalma Santos foi eleito o maior lateral-direita do futebol mundial após a Copa do Mundo de 1958 (na qual, curiosamente, disputou apenas a final). Realizou 111 partidas pela Seleção Brasileira, participou de quatro Copas do Mundo (de 54 a 66) e foi campeão em duas delas: 1958 e 62.
Chegou ao Atlético para jogar os dois últimos anos de sua carreira. Mesmo aos 40 anos, mostrava fôlego incomum e a mesma habilidade que o consagrou. Uma de suas maiores alegrias foi ter conquistado o tÃtulo paranaense de 70 vestindo a camisa rubro-negra. O Atlético chegou a ficar 12 partidas invicto durante a disputa. Foi o último tÃtulo de sua gloriosa carreira, aos 41 anos de idade.
Despediu-se do futebol em 21 de janeiro de 1971, prestes a completar 42 anos, em um jogo contra o Grêmio. Teve uma atuação soberba, digna de toda a sua brilhante carreira.
Clique
aqui para saber mais sobre a carreira de Djalma Santos.
Fonte: nota da assessoria de imprensa do Atlético (adaptada)
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.