Alan Bahia volta para reforçar a proteção à zaga [foto: PARANÁ-ONLINE/arquivo]
Contusões, suspensões e problemas médicos têm sido grandes adversários do Atlético neste Campeonato Brasileiro. Por esses motivos, a equipe jogou desfalcada de seus principais atletas em várias partidas. Em algumas, a ausência de metade do time titular acabou sendo fator decisivo para os resultados negativos. Contra o Paraná Clube, na primeira das duas únicas derrotas do Furacão nas últimas nove rodadas, o setor mais atingido foi a defesa. Sem Jancarlos, Danilo e Marcão (todos suspensos), o técnico Antonio Lopes foi obrigado a escalar André Rocha, Adriano e Beto. Os dois laterais reservas foram substituídos e o zagueiro acabou expulso. No final, o Atlético acabou perdendo o jogo por 2 a 0.
No jogo contra o Cruzeiro, a maior preocupação foi o ataque. Com Aloísio machucado, Lima cumprindo suspensão e Dagoberto e Denis Marques fora de combate há longo tempo, o time ficou quase sem opções defensivas. Desta vez, porém, a mística da Baixada e a dedicação dos atletas acabou fazendo a diferença e o Furacão venceu por 5 a 4, com três gols de Finazzi. Finalmente, na última rodada, foi a vez de o meio-campo ser o mais atacado pelos problemas. Dos quatro titulares, apenas Fabrício pôde atuar. Alan Bahia e Evandro cumpriram suspensão, enquanto que Cocito foi vetado pelo departamento médico.
Neste sábado, diante do Paysandu, a equipe segue com desfalques. Aloísio, Dagoberto, Caetano Denis Marques seguem sem condição de jogo - os três primeiros estão machucados e Denis ainda cumpre suspensão imposta pela FIFA. O zagueiro Paulo André, com problemas gastro-intestinais, ainda é dúvida. O capitão Marcão e o reserva Ferreira terão de cumprir suspensão automática. Para piorar, Evandro foi vetado pelos médicos.
Porém, a esperança atleticana se fortalece com o retorno de um titular absoluto do meio-campo. O volante Alan Bahia tem retorno garantido. Ao lado de Fabrício, volta a recompor uma meia-cancha entrosada e consistente defensivamente. Dos titulares, o time não contará com o experiente Cocito e com o jovem Evandro. Para o lugar do volante, Lopes estuda várias alternativas: Marcus Winícius, André Rocha ou Ticão. Já o substituto de Evandro está indefinido. No ataque, Lima e Finazzi farão o segundo jogo consecutivo juntos e a expectativa é que atuem mais próximos, facilitando as jogadas ofensivas. Outro desfalque estará na lateral-esquerda. Sem o capitão Marcão, Lopes deve apostar no colombiano Marín, recuperado de uma lesão.
O time mais cotado para enfrentar o Paysandu neste sábado é o seguinte: Diego; Jancarlos, Danilo, Paulo André (Durval) e Marín; Marcus Winícius (Ticão), Alan Bahia, André Rocha e Fabrício; Lima e Finazzi.
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.