Ricardinho: chance no profissional
O atacante Ricardinho foi a principal novidade na lista dos 20 convocados para o jogo contra o São Caetano, na próxima quarta-feira. Com a lesão de AloÃsio e Dagoberto e a suspensão de Denis Marques, o técnico Antonio Lopes foi obrigado a convocar mais atacantes para compor o grupo ao lado de Finazzi e Lima. Assim, foram chamados Schumacher e Ricardinho, dos juniores. Schumacher já participou do jogo contra o Cruzeiro, no último sábado, e marcou o gol da vitória.
Para Ricardinho, a convocação para a concentração do jogo contra o Azulão acabou sendo um belo presente de aniversário. Nesta segunda-feira, ele comemora 17 anos. Nascido em Sinop, no Mato Grosso, o atacante foi descoberto pelo olheiro Ticão e se destacou no PSTC antes de ser contratado pelo Atlético, no inÃcio de 2004. Foi artilheiro e campeão do Campeonato Paranaense Juvenil do ano passado. Depois, passou a atuar pelos juniores. Ainda no ano passado, chegou a treinar algumas vezes com o grupo profissional.
Em janeiro deste ano, foi chamado para a concentração do jogo contra o Iraty, mas não chegou a jogar. Agora, foi relacionado para o jogo contra o São Caetano. É provável que ele sequer fique no banco de reservas, pois Lopes cortará dois atletas da lista dos convocados. De todo modo, a convocação representa que ele deverá receber mais oportunidades daqui para diante.
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.