Furacao.com
notícias

Brasileiro | quarta-feira, 03 de agosto de 2005, 22h40

Furacão bate o Goiás na Arena

Por: Furacao.com

Foto Destaque

Lima marcou seu sétimo gol no Brasileirão e ajudou o Furacão a bater o Goiás [foto: arquivo]

Em um jogo extremamente disputado, o Atlético derrotou o Goiás por 1 a 0 na noite desta quarta-feira na Kyocera Arena, pela décima sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Com isso, o Furacão atingiu sua quinta vitória na competição e saltou para a décima quinta colocação (o time ainda depende de um resultado negativo do São Paulo para não cair para décimo sexto). Mesmo sem muitas chances criadas pelo Atlético, a vitória teve sabor de goleada em função da qualidade do adversário e das dificuldades da partida. "Foi um jogo muito difícil. O Goiás tem uma equipe muito bem postada tecnicamente", elogiou Antonio Lopes ao final do jogo.

O primeiro tempo foi muito disputado, mas de baixa qualidade técnica. No primeiro lance de ataque, o Atlético conseguiu um escanteio. Na cobrança de Jancarlos, Finazzi concluiu para o gol e acertou a rede pelo lado de fora, fazendo a torcida levantar e acreditar que vinha mais uma goleada. Mas essa foi uma das melhores chances atleticanas. Aos 13 minutos, o Furacão chegou a marcar. Fabrício cobrou falta da esquerda e Danilo cabeceou para o gol, mas o árbitro assinalou corretamente o impedimento. Depois disso, o Rubro-negro pouco ameaçou o Goiás. A partida ficou truncada, com os dois times cometendo muitas faltas. Uma delas, não marcada, foi um pênalti de Cléber Gaúcho sobre Evandro. O árbitro Elvecio Zequetto ignorou o lance e mandou o jogo seguir. O Goiás teve uma ótima chance aos 41 minutos, em um contra-ataque puxado por Roni. Ele ganhou de Alan Bahia na velocidade e bateu na saída de Diego, mas chutou para fora.

Frustrada ao final da primeira etapa, a torcida limitou-se a vaiar o árbitro sul-mato-grossense, que errou ao não marcar o pênalti em Evandro e ainda parou uma jogada de contra-ataque do Atlético aos 30 minutos, marcando uma falta na defesa e deixando de conceder a vantagem.

No segundo tempo, a qualidade técnica do jogo melhorou. O Goiás começou pressionando, mas o Atlético respondeu com boas jogadas dos meias Evandro e Fabrício. Aos 14 minutos, Evandro fez excelente jogada e tocou para Lima. O atacante tinha apenas um zagueiro à sua frente, mas perdeu a passada da bola e acabou tropeçando. Mas ao melhor estilo Lima, redimiu-se segundos depois. O Atlético recuperou a bola e Fabrício fez ótima jogada pela linha de fundo, cruzando rasteiro para a área. Na risca da pequena área, Lima surgiu bem e bateu forte para o gol.

Logo depois do gol, o Goiás partiu para cima do Atlético e quase empatou com Souza, batendo de calcanhar. Danilo Portugal e Roni criaram boas chances, mas o Furacão conseguiu se defender bem. Aos 34, o Atlético teve boa chance para ampliar, mas o assistente assinalou impedimento inexistente de Ferreira. Nos minutos finais, Lopes colocou Ticão e Durval e reforçou o sistema defensivo atleticano, que interromperam o bom toque de bola do Goiás.

Com a vitória, o Atlético ganha ânimo para jogar contra o Cruzeiro, daqui a três dias na Kyocera Arena. "Nós vamos comemorar hoje essa vitória, que foi dificílima, e amanhã a gente começa a pensar no Cruzeiro", comentou o técnico Antonio Lopes.

Brasileiro - (03/08/05) - Atlético 1 x 0 Goiás
L: Kyocera Arena; H: 20h30; A: Elvecio Zequetto (MS); CA: Marcus Winícius (28'), Danilo Portugal (32'), André Dias (37'), Lima (45+1'), Paulo Baier (74') e Marcão (81'); P: 10.188; R: R$ 123.737,50; G: Lima, aos 14 do 2°.

ATLÉTICO: Diego; Jancarlos, Danilo, Paulo André e Marcão; Marcus Winícius (Ticão 82'), Alan Bahia, Fabrício (Durval 85') e Evandro; Lima (Ferreira 76') e Finazzi. T: Antonio Lopes.

GOIÁS: Harlei; Paulo Baier, André Dias, Rogério Corrêa, André Leone e Jadilson; Cléber Gaúcho, Danilo Portugal (Fábio 83') e Rodrigo Tabata; Roni e Souza. T: Geninho.


Melhores momentos da partida

Primeiro tempo
2 min - Escanteio cobrado por Jancarlos na esquerda, Finazzi quase marca
9 min - Jancarlos cruza da direita e Marcão cabeceia com força, mas Harlei faz boa defesa
11 min - Roni faz boa jogada, invade a área e cruza, mas Alan Bahia corta para escanteio
12 min - Marcão cobra lateral na área, Lima desvia de cabeça e Harlei tira com a ponta dos dedos
13 min - Fabrício cobra falta da esquerda e Danilo manda para o fundo da rede, mas árbitro marca impedimento e anula o gol
30 min - Paulo Baier cobra a falta na barreira, desperdiçando ótima chance
39 min - Evandro invade a área e é derrubado por Cléber Gaúcho, mas árbitro não marca o pênalti
41 min - Em rápido contra-ataque, Roni ganha de Alan Bahia na velocidade e chega cara a cara com Diego, mas chuta na rede pelo lado de fora
47 min - Fim do primeiro tempo

Segundo tempo
1 min - Goiás começa na pressão e Paulo Baier arrisca de longe para defesa de Diego
5 min - Evandro tabela com Finazzi e é derrubado na meia-lua da grande área. Jancarlos cobra a falta por cima da trave
07 min - Jancarlos faz linda jogada na direita e cruza para o segundo pau. Marcão cabeceia para o centro e Lima toca de cabeça para o gol, mas Harlei faz ótima defesa
14 min - Evandro faz excelente jogada e lança Lima, mas ele perde a passada na bola e desperdiça ótima chance
14 min - Gol do Atlético. Na continuação do lance, Atlético recupera a bola, Fabrício carrega para a linha de fundo e cruza rasteiro. Lima aparece bem e chuta forte. A bola ainda toca no travessão antes de entrar
15 min - Paulo Baier cruza da direita e Souza toca de calcanhar. A bola passa raspando a trave direita de Diego
16 min - Goiás pressiona. Roni cruza com perigo, mas Paulo André aparece bem e corta de cabeça
20 min - Danilo Portugal arrisca de muito longe e a bola passa perto do gol
34 min - Finazzi lança Ferreira absolutamente livre e assistente assinala impedimento
47 min - Cléber Gaúcho cruza de longe, mas Paulo Baier chega atrasado. Goiás pressiona
49 min - Fim de jogo

Facebook  

Matéria do site Furacao.com:
https://www.furacao.com/materia.php?cod=15228

© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.

Desde 1996 - Furacao.com - Site 100% no oficial - Agncia Active