Goleiro atleticano espera repetir 2002, quando foi Bola de Prata da Revista Placar
O goleiro atleticano Diego mais uma vez está entre os melhores do Campeonato Brasileiro. Eleito pela Revista Placar como o melhor goleiro do Brasileirão 2002, quando ainda atuava pelo Juventude de Caxias do Sul, Diego assumiu agora a liderança do ranking do atual campeonato.
Após a 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, Diego atingiu a média de 6,04, pouco à frente do segundo colocado, o são-paulino Rogério Ceni, com média 6,00. Ambos os atletas atuaram em 12 partidas do certame. Igualados a Rogério, mas com menos jogos, estão dois arqueiros do Botafogo: Jefferson (negociado com o futebol do exterior) e Max. Bosco, do Fortaleza, que liderava a Bola de Prata até a última parcial, caiu para o sétimo lugar. No ano passado, Rogério Ceni ficou com a Bola de Prata com a média 5,89, alcançada em 44 jogos. Fernando Henrique, do Fluminense, foi o segundo e o atleticano Diego terminou em terceiro lugar, apenas dois centésimos atrás do são-paulino.
Diego também está na luta pela Bola de Ouro, prêmio conferido ao melhor jogador do Brasileiro. O goleiro atleticano ocupa a décima colocação. O lÃder é o atacante Marques, do Atlético Mineiro, com média 6,17 em apenas 7 partidas.
Além de Diego, o único atleticano que aparece na relação dos melhores em cada posição da revista Placar é o meia Evandro, em sétimo lugar, com média 6,00 em seus seis jogos disputados até o momento.
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.