Brasileiro | quarta-feira, 27 de julho de 2005, 11h45
STJD estuda tirar 12 pontos do Vasco
Como se já não bastasse estar na zona de rebaixamento, o Vasco, que tem apenas 12 pontos, corre o risco de ficar zerado na tabela no STJD. O time cruzmaltino teria escalado o volante Ygor de forma irregular nas partidas contra o Flamengo e Santos, pelo Campeonato Brasileiro.
Se for julgado pelo artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, o Vasco poderá perder 12 pontos, o equivalente ao dobro de pontos em jogo, e receber uma multa de R$5 mil a R$50 mil.
Segundo o presidente do STJD, Luiz Zveiter, a procuradoria do Tribunal já recebeu um ofÃcio da CBF sobre o caso, mas este documento ainda não chegou ao STJD. Zveiter informou que deve receber o ofÃcio ainda nesta terça-feira, ou nesta quarta, e só então poderá analisar o caso, para saber se haverá a necessidade de julgamento. Mas só irá se pronunciar após ter o documento em mãos.
A confusão começou por causa do empate por 2 a 2 com o Brasiliense, que foi questionado pelo Vasco no Tribunal e o clube carioca ganhou os pontos da partida, transformando o resultado em 1 a 0 para o Vasco. Os gols e cartões também foram anulados. Ygor recebeu um cartão amarelo contra o Brasiliense, que também teria sido desconsiderado. Mas não pelo Vasco.
O jogador recebeu mais dois cartões contra Botafogo e Juventude, e não jogou contra o São Paulo, por achar que teria que cumprir suspensão por três cartões. Contra o Internacional, recebeu o que seria o terceiro cartão, já que o do jogo contra o Brasiliense teria que ser desconsiderado. Mas o jogador enfrentou o Flamengo, quando teria que cumprir a real suspensão. Para completar, também jogou contra o Santos na seqüência. O Vasco alega que não foi comunicado oficialmente pela CBF sobre a situação, mas já adiantou que vai se defender. O artigo 214 prevê punição por "incluir atleta que não tenha condições legais de participar da partida".
Fonte: Globo Online
Facebook
Matéria do site Furacao.com:
https://www.furacao.com/materia.php?cod=15100
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.