Aloísio: feliz com propostas, mas muito bem adaptado ao Atlético [foto: PARANÁ-ONLINE/arquivo]
As boas atuações de Aloísio pelo Atlético têm despertado o interesse de diversos clubes em sua contratação. Na semana passada, a imprensa divulgou que o Atlas, do México, havia feito uma proposta para o atleta, mas Aloísio preferiu permanecer no Brasil. Outros times estrangeiros também haviam consultado o tetracampeão Bebeto, empresário do atacante e que hoje é agente FIFA, sobre a possibilidade de contratar Aloísio.
Nesta segunda-feira, surgiu outra especulação dando conta de que o São Paulo estaria interessado em Aloísio para substituir o centroavante Luizão, negociado com o futebol japonês. Aloísio teve boa atuação na decisão da Libertadores e foi autor do primeiro gol do Atlético no jogo de ida, em Porto Alegre. Graças a isso, teria deixado boa impressão aos são-paulinos. Em programa da TV Bandeirantes, o ex-jogador e comentarista Neto afirmou que o São Paulo já teria procurado Aloísio e feito uma proposta ao jogador.
No entanto, Aloísio deseja permanecer no Atlético e cumprir seu contrato até o final deste ano. A Furacao.com entrou em contato com a empresa 94 Sports, empresa que cuida da carreira de Aloísio e que tem como sócio o tetracampeão mundial Bebeto. "O Aloísio gosta muito do Atlético Paranaense. Ele foi muito bem recebido pela torcida, pela diretoria e pelos companheiros. Além disso, ele se adaptou muito bem ao estado, os filhos dele estudam em Curitiba e ele não quer uma mudança neste momento", afirmou Carlos Alberto, que trabalha com Bebeto.
A 94 Sports confirma a sondagem do São Paulo, mas diz que Aloísio já recusou a oferta. "Ele agradece muito o interesse do São Paulo, pois isso é um reconhecimento do trabalho dele. Mas ele foi muito bem recebido no Atlético, pelo presidente, pelo técnico Antonio Lopes e ele quer ficar no Atlético. Aí ele nunca teve o salário atrasado, tudo o que foi acordado fui cumprido, então não tem porque ele deixar o Atlético", disse Carlos Alberto. Ele lembrou também que o apoio da torcida atleticana foi outro fator que pesou na decisão do atacante. "A torcida tem apoiado bastante o Aloísio. Ele ficou machucado durante um tempo e mesmo assim teve um respaldo muito grande da torcida", completou.
Segundo a 94 sports, Aloísio recebeu ainda outras sondagens. Além do São Paulo e do Atlas, alguns clubes estrangeiros consultaram o empresário Bebeto sobre a viabilidade de contratar o jogador atleticano.
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.