Brasileiro | sexta-feira, 15 de julho de 2005, 22h13
Galo sofreu gols nos últimos 14 jogos
Dos 15 jogos que o técnico Tite comandou o Atlético Mineiro, a defesa alvinegra foi vazada em 14. Só na estréia do treinador, contra o Ituano, pela Copa do Brasil, o Galo não sofreu gols. Nos demais jogos o time levou 23, média de 1,6 por partida. As estatísticas são do portal UAI.
Para tentar solucionar o problema da defesa, a diretoria atleticana anunciou, nesta semana, a contratação de dois zagueiros: Cáceres e Rogério Corrêa.
Enquanto aguarda pela estréia dos novos contratados, Tite só tem dois zagueiros para atuar contra o Atlético-PR, domingo, às 16h, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro: Lima e Leandro Castan, recém-promovidos ao time profissional. Marquinhos, machucado e Henrique, suspenso, não jogam.
Essa é a chance que Lima, de 20 anos, aguardava. “É um momento bom para mim. É entrar e mostrar minhas qualidades, o meu trabalho, e mostrar também para a torcida quem sou eu”, afirmou. O jogador estreou no time profissional no clássico contra o Cruzeiro, no último domingo. Ele substituiu Henrique, expulso ainda no primeiro tempo.
Lima não teme os novos reforços. “Estou tranqüilo. Eu tenho que pensar em mim e no trabalho do dia-a-dia. Eu vou mostrar para a diretoria e para a torcida que tenho condição de estar no clube lutando pela posição”, disse.
O anúncio da contratação de Cáceres e Rogério Corrêa não surpreendeu o jovem zagueiro. “Eu já imaginava, estavam falando muito antes”. Lima sonhava, ao lado de Leandro Castan, recuperar a zaga do Galo. “Se nós tirássemos o Atlético dessa situação seria de uma importância fora do comum. Mas já que eles (Cáceres e Rogério Corrêa) estão vindo, espero que nos ajudem a sair dessa situação”, concluiu.
Facebook
Matéria do site Furacao.com:
https://www.furacao.com/materia.php?cod=14903
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.