Um lugar na história
por Marcius Azevedo
Se o São Paulo alcança um tÃtulo histórico com a vitória desta quinta-feira, o Atlético também encerra a Copa Libertadores com uma campanha heróica. Em sua terceira participação no torneio sul-americano, o time de Curitiba conseguiu ultrapassar pela primeira vez as oitavas-de-final e chegou até a decisão.
Mesmo com a derrota, o Atlético ainda deixa personagens de destaque no torneio sul-americano. O primeiro é o técnico Antônio Lopes, que assumiu o comando da equipe em maio e sofreu a primeira derrota em partidas válidas pela Libertadores 2005 exatamente na decisão.
Além dele, Lima encerra a Libertadores com saldo positivo. O camisa 25 marcou seis gols, foi o artilheiro do Atlético e se consolidou como maior goleador da equipe em uma única edição do torneio sul-americano.
Até o goleiro Diego, que soltou a bola chutada por Danilo nesta quinta-feira e permitiu o gol de cabeça de Amoroso, o primeiro do São Paulo, se consolidou como herói. O camisa 1 foi o principal nome do Atlético na campanha até a decisão.
Matéria do site Furacao.com:
https://www.furacao.com/materia.php?cod=14878
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.