Diego evitou várias derrotas com suas defesas
Não é novidade para ninguém que o goleiro Diego vem se destacando no setor defensivo do Atlético com excelentes defesas. O jogador tem contribuÃdo fortemente para evitar a festa das torcidas adversárias e graças à s suas defesas colocou, juntamente com o elenco rubro-negro, o Furacão na grande final da Copa Toyota Libertadores.
Suas ótimas atuações no mês de junho renderam mais um Troféu Furacao.com. Diego participou das sete partidas do Atlético no mês: Santos (casa), Figueirense, Santos (fora), Flamengo, Chivas (casa), Fortaleza e Chivas (fora). Seu melhor desempenho aconteceu no segundo jogo da semifinal contra o Chivas, em Guadalajara, quando sua média foi de 9,5.
A excelente nota resultou na quebra do recorde de melhor média de um jogador numa determinada partida. Jadson ostentava essa marca até este mês, com 9,33 na goleada de 5 a 0 sobre o Corinthians em maio de 2004. A disputa em junho foi acirrada com o volante Cocito, sendo decidida apenas na última partida, justamente contra o Chivas, no México.
Confira a média final dos jogadores em junho
Diego - 8,02
Cocito - 7,59
Lima - 7,52
Marcão - 7,48
AloÃsio - 7,15
Jancarlos - 6,90
Danilo - 6,86
FabrÃcio - 6,83
André Rocha - 6,65
Durval - 6,36
Ticão - 6,19
Contém apenas a nota dos jogadores que disputaram no mÃnimo 60% das partidas do mês
Clique
aqui para baixar a planilha em Excel com as notas de todos os jogadores nos sete jogos do Atlético em junho.
© Furacao.com. Todos os direitos reservados. Reprodução permitida desde que citada a fonte.